O Eremita

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! Deixamos a Morte, com suas transformações pra lá, e nos jogamos, mergulhamos dentro de nós, com o objetivo de encontrar a sabedoria aqui mesmo, encontrarmos nosso sol interior.

O Eremita é uma carta de sabedoria e maturidade. Ele vem nos ensinar que há muito a ser descoberto dentro de cada um, apesar de o fluxo da maioria ser em busca do que há lá fora.

Vamos, mais uma vez, fazer uma analogia com o que está acontecendo nas ruas, em todo o país... Eu diria que hoje seria um bom dia para o recolhimento, hora de criar uma estratégia. Se tem uma coisa que o Eremita não é, é impulsivo... Ao contrário, se temos uma pergunta que leva em conta o tempo, a rapidez com que algo acontecerá e aparece o Eremita, é sinal de que a coisa ainda vai render... É bom lembrar que o Eremita é o ancião, ele tem sabedoria e experiência, mas falta rapidez e agilidade.

Eu gosto muito desta carta... Nem sempre foi assim...rs Mas o tempo faz com que a gente aprenda algumas coisas. Eu não tenho a menor dúvida de que meu melhor tempo é agora! E creio que isso seja um típico aprendizado de Eremita.

Mas estamos em uma sexta-feira de amorzinho, quando a última coisa que se quer é ficar sozinho. Alguns, provavelmente, farão caretas, se lembrando apenas dessa interpretação do Arcano 9. É fato que essa é uma das interpretações... Mas também há uma outra: a que afirma a importância de um relacionamento afetivo maduro, tranquilo e que respeite as individualidades. E isso é uma construção! Não estamos falando de sorte... Não estamos falando de encontrar o par perfeito. Estamos falando de duas pessoas que buscam o entendimento individual, em primeiro lugar, e buscam também o entendimento como casal. Esse equilíbrio é o que define se duas pessoas ficam juntas ou não. E, claro, se são felizes.

Nossa reflexão de hoje é: o que o tempo me ensinou e que tanto melhorou meu relacionamento afetivo? Porque muitas pessoas só reclamam! Reclamam que é difícil encontrar alguém legal, que as pessoas estão cada vez piores! No entanto, não enxergam o aprendizado ou, pior ainda, não aprendem com a experiência. Coisa mais triste dessa vida é não aprender com a experiência! Às vezes, a pessoa sofre horrores e não entende nada, não percebe que a dor é para entender que algo está sendo feito do modo errado.

Uma música que me lembra esta paz, maturidade emocional e um relacionamento harmônico é esta aqui... Gostcho muito! :-)


Ótima sexta de amorzinho para todos nós! (gracias, por cuidar de mim tão amorosamente esses dias, Fê!)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Larissa disse...

Ontem fiz um jogo de 5 cartas sobre em qmue essas manifestações podem resultar para o país... No conselho saiu o Eremita! E pensei que considerando os desenvolvimentos de ontem -- os reacas e bandidos estão tomando o movimento de escudo, quebrando as cidades e gritando fora presidente sapatão -- acho perfeito recolher, refletir, pensar em como seguir a luta e fechar os espaços ocupados pelos oportunistas. Hoje, para completar, minha carta pessoal é Eremita também.

Reflitamos então, conversemos com aqueles que consideramos sábios, vamos ouvi-los hoje e a nossa propria voz interior antes de voltar a fazer barulho.