Feliz Yule! :-)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Antes tarde do que nunca, cá está minha celebração de Yule, o ápice do Inverno!

Chegamos ao ápice da escuridão. O momento em que a noite fica mais longa e o dia mais curto. No Brasil, tradicionalmente, a noite de 23 para 24 de junho, quando se celebra São João, é a noite mais fria do ano e daí pra frente o sol e o calor começam a retornar lentamente...

Quem pratica e estuda bruxaria sabe que é em Yule que se anuncia o retorno do Deus-Sol, quando ele renasce, em 21 de junho, e efetivamente em 1º de Agosto, quando celebramos Imbolc, a Deusa retorna, virgem, e o Deus-Sol já é um rapaz que vai se fortificando. Em Ostara, 22 de Setembro, a Deusa começa a espalhar a energia da fertilidade por todo canto e em Beltane, 31 de Outubro, o Deus atingindo a sua maturidade sexual se une à Deusa e temos então a celebração mais caliente do ano...rs (lembrando que essas datas se referem ao hemisfério sul, onde estamos... pelo menos eu estou...rsrsrs)

Eu amo esses ciclos, tudo se encaixando à natureza que nos cerca e explicando o que se vê e o que se sente. Infelizmente, a maioria das pessoas perdeu este contato com a natureza e, vivendo em grandes cidades, acaba desconectada de tudo isso. Solução sempre há, basta ter boa vontade e disciplina. Aproveitem que o Deus-Sol está voltando e celebrem! 

Estejam conectados! Que assim seja!

Um comentário:

Jeferson disse...

Feliz Yule a todos nos!
E que venha logo o Deus Sol nos iluminar!