Rainha de Ouros

sábado, 29 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Esta tem sido a rainha mais presente no Via Tarot este ano! É a sétima vez que ela aparece por aqui, mostrando uma forte energia realizadora, fértil e criativa que - estou cá refletindo - talvez não esteja sendo plenamente utilizada.

Algumas coisas andaram acontecendo por aqui ontem e, infelizmente, não poderei compartilhar com vocês porque envolvem informação sobre outras pessoas e não vou derrubar a sua privacidade. Mas posso dizer que isso envolve o caminho xamânico e a magia profunda. Creio que a presença desta Rainha da Terra esteja refletindo isso, esta conexão mulher-poder-elemento-terra.

Venho passando por um período de recolhimento já há algum tempo. Diante da minha resistência em parar, meu corpo até arrumou uma forma nada sutil de resolver isso e me arrumou uma inflamação na garganta, uma sinusite e até uma contratura muscular próximo das costelas. Como vocês veem, nosso querer pouco vale diante da Vontade do nosso Eu Superior...rs Foi quando resolvi aquietar e simplesmente me permiti reduzir a velocidade até quase parar, em termos de atividades profissionais, sociais e até serviço de casa, que as coisas começaram a clarear para o meu lado e eu consegui acessar certas informações. Informações cheias de magia, diga-se de passagem!

A Rainha de Ouros possui essa magia da terra, essa magia do tempo certo de cada coisa. Ela sabe o quanto custa e o tempo que leva para a semente explodir, surgir o broto, abrir caminho na terra, esverdear, crescer, madurar, dar folha, flor e fruto... e dele retornar a ser semente e mergulhar no escuro da terra. Respeitar e sacralizar esse processo é um ato de sabedoria e poder que nós, geração fast-tudo, com seus empacotadinhos, limpos e processados, desconhecemos.

Saber esperar, saber calar, saber parar, saber não saber! E ainda assim confiar... Esse aprendizado pode ser desafiador! Mas o que é a vida senão uma sucessão de desafios que nos tornam mais fortes? Se alguém acha que eu já retornei ao corre-corre, não, não retornei... Meus atendimentos estão acontecendo em ritmo lento, a nova série de vídeo-aulas do Sociedade Via Tarot (cuja execução está pra lá de atrasada) está em fase final de planejamento e deve ser realizada na próxima semana, os cursos online e o lançamento dos atendimentos presenciais estão em suspenso por enquanto. Tudo aguarda o tempo certo de acontecer e não me perguntem quando será porque eu não sei. Mas sei que sentirei quando for o momento certo.

Para quem chegou a pensar em parar tudo, tudo mesmo, e de vez, até que não estou mal... E com paciência (minha e dos clientes) vamos tocando a vida e cumprindo os compromissos. No meio disso tudo, o mais importante: viver! Porque as pessoas andam tão ocupadas em realizar coisas grandiosas ou somente cumprir obrigações que se esquecem de viver.

Como hoje é dia de Rainha de Ouros e dia de falar de projetos e carreira profissional, é possível que algo prospere, que brote como uma planta na terra, que nasça envolta nesta energia parideira da Senhora do Reino da Terra. É possível que uma mulher seja veículo de uma concretização de projetos. Ou que um projeto voltado para mulheres possa acontecer. A energia feminina está vibrando fortemente! E a ela eu dedico o meu dia e minha postagem.

Já refletimos bastante, né? Vamos passar direto para a musiquinha? :-)

Trilha sonora xamânica para vocês curtirem o sábado! Que ele seja lindo para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Michelle disse...

Há alguns meses eu estava achando que o sol no fim de semana estava muito bom para lavar roupa, mas hoje eu achei que ele estava bom para ir à praia. Conselho da Rainha de Ouros! rsrsrsr
Obrigada, Cacau!