O Julgamento

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Gente querida, vamos começar com as estatísticas e sincronicidades... 

Ontem, eu esqueci de incluir nas informações que foi a sétima vez que a Justiça apareceu por aqui este ano. Isso quer dizer que se a cada dia tirássemos o Arcano por ordem, do Louco ao Mundo e depois cada um dos naipes por completo, era para a Justiça ter aparecido aqui somente duas vezes... Conseguem perceber o quanto que ela vem aparecendo a mais do que a lógica numérica apontaria?

A Justiça está vibrando de forma muito intensa na egrégora do Via Tarot, o que pode querer dizer muitas coisas, mas eu prefiro acreditar que isso seja 1) a justiça sendo feita 2) as coisas "desgrudando" e seguindo seu rumo.

Por outro lado, hoje é dia de Julgamento e vocês sabem quantas vezes essa carta apareceu aqui no Via este ano? Nenhuma! Esta é a primeira vez!

Podemos pensar que algo importante está para ser revelado, algo que estava em segredo, pelo menos desde o começo do ano. Algo que não conseguíamos enxergar! Além disso, o tempo começa a ser melhor aproveitado de alguma maneira, pois as coisas começam a acontecer, fluir, os processos se aceleram! O que foi plantado, no passado, será colhido no presente.

Outro detalhe que merece observação é o fato de ontem, dia dos namorados, termos tido a Justiça, e hoje, dia de Santo Antônio, temos o Julgamento. Dias associados ao amor e aos relacionamentos e cartas relacionadas aos pesos e medidas, causas e consequências, avaliações do que foi feito.

Pois bem, falamos de Santo Antônio... Também não posso deixar de falar sobre a sua associação, na Umbanda, com os compadres e as comadres, ou seja, Exus e Pombas-Giras. Esses são seres muito mal compreendidos de um modo geral, associados ao mal, ao demônio e coisas afins. Ao contrário, esses seres/energias são amigos, ajudantes espirituais especialmente no que diz respeito às questões físicas, materiais, o dinheiro e a proteção (Exus) e a casa, a harmonia do lar e do casal, o amor e a sexualidade (Pomba-Gira).

Com a energia do Julgamento vibrando nesta quinta-feira de Júpiter, quando falamos de poderes, é caso seríssimo lembrar de Exus e Pombas-Giras... Sobre a responsabilidade em relação ao que se pede a eles (ou a qualquer protetor espiritual), se o que foi pedido é justo, é correto, está em harmonia com o Todo. É preciso ter muito juízo quando desejamos algo, aquela velha história: cuidado com o que deseja, pois os seus sonhos poderão se transformar em realidade.

Ousaria dizer que hoje que aprontou o que não devia levará uma lambada! A questão é: onde? Não onde é a lambada...rsrsrs Mas em que lugar do planeta está a criatura, porque tem gente aprontando em todo canto, né? Enfim... Quem tem a consciência tranquila, dormirá em paz... Quem não tem, boa sorte! (huuahahahahahah! rsrsrs filme de terror)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um mix de pontos cantados pela querida Rita Beneditto (ex-Ribeiro), não tem só de Exus e Pombas-Giras, mas tem alguns dos que mais gosto ;-)


3 comentários:

Anonymous disse...

Que meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo :o
Tenho desejado tanto uma pessoa, e tenho feito tantas coisas nesse sentido...Como o aviso do 'cuidado com o que deseja', veio seguido do 'cuidado se vc aprontou'...É hoje que o julgamento me pega! :)

Anonymous disse...

O anônmo de cima está devendo na praça (?) rsrsrs

Hoje eu tive o 9 de paus mais generoso de todos os tempos. Passagem suave e tranquila. Um pouquinho de turbulência, mas nada tanto assim.

Essa é a minha semana dos nove. Só não veio o de espadas (amém! amém, amém!)

Andreza disse...

Parabéns pelo blog maravilhoso! Eu adoro vir aqui e ler sobre a sua maneira diferente, digamos, de interpretar as cartas. Você se aprofunda de um jeito muito bonito no significado delas, mantendo o foco na orientação que elas estão dando para alcançarmos o melhor em nossas vidas. Obrigada por dividir o que sabe com os leitores.