8 de Paus

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Mais uma carta de Paus trazendo para a egrégora do Via Tarot esta energia caliente do elemento fogo. Hoje é o dia de falar, expressar o que se sente e, principalmente, o que se é. 

Terça-feira é dia de Marte, o grande guerreiro, ou seja, hoje já é um dia de fogo, de impulsividade e decisão... A presença do naipe de Paus poderia deixar este "exagero de fogo" com cara de irritação,  stress ou agressividade. No entanto, a leveza do 8 de Paus elimina essa possibilidade e faz com que o dia se abra para novidades, brincadeiras e situações de incrível sincronicidade.

O passatempo de hoje é prestar atenção em tudo que acontece em volta de nós e perceber "sinais" que podem estar sendo enviados. Porque, não se esqueçam, o 8 de Paus é a carta que fala de sinais e sincronicidades. É o mundo enviando informações para que saibamos qual caminho escolher, qual atitude assumir.

O tema para reflexão de hoje é bem animadinho...rs A pergunta é... as perguntas são: quais são as minhas paixões? O que me move? O que me entusiasma e motiva? É fundamental descobrir isso! E a sincronicidade já começa aqui, pois eu venho pensando sobre isso já tem um tempinho... Quero saber o que me motiva, o que me faz sentir mais viva, para que isso tenha mais espaço em minha vida. Chega de ocupar tanto tempo com coisas chatas, desagradáveis, feitas somente por obrigação! 

Depois de fazer esta lista, vai ficar bem mais fácil tomar decisões...

Crianças, uma trilha musical para vocês! Eu já escuto os teus sinais! :-)


Ótima terça-feira pra todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

O primeiro sinal aqui foi o sol a brilhar intenso lá fora, convite à e da Vida, convite ao Mar, pois nós estamos de férias aqui na cidade maravilhosa, com todo o tempo do mundo para fazer o que quiser.

Um dos conceitos fundamentais do Tarot é o TEMPO. O tempo não são apenas as horas do relógio. Há uma qualidade inerente ao tempo, um ambiente de natureza energética, astral e espiritual.

O tempo é um ser inteligente, consciente e divino.

É dito que o tempo é o senhor da razão.

O Tempo é que nos envia os sinais.

O Tempo é um mestre.

A Verdade é filha do Tempo, segundo Galileu Galilei.

Então para perceber a verdade dos seres e das coisas basta perceber os sinais do Tempo.

O Tarot é uma codificação dos sinais do Tempo.

Com o 8 de paus os sinais são claros, intensos, apaixonantes, inegáveis.

Que tenhamos a sabedoria do Eremita para interpretar os sinais do Tempo.

Chamo o Tempo, eu chamo o Tempo
Para ele vir me ensinar
Aprender com perfeição
Para poder ensinar
(Mestre Irineu)

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...
(Caetano Veloso)

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Larissa disse...

Já refletiram sobre o significado latino da palavra tempo -- tanto meteorológico quanto cronológico -- que não se replica, por exemplo, em inglês (weather x time)? Sobre como em nosso idioma a passagem do tempo se torna ainda mais visceralmente ligada à natureza, pela linguagem? Pensei nisso quando FA mencionou que o sol brilha e há tempo para aproveitá-lo: o tempo e o tempo.

Obrigada pelo lindo trabalho de sempre, e aproveitem o tempo! E ótimo dia aos companheiros do Via Tarot!

Anônimo disse...

Grato pelo comentário, querida Larissa! E vamos que vamos para mais um dia!

Beijos,

F.A.