Príncipe de Copas

sábado, 25 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Não bastando estarmos em um ciclo de Mago. Não bastando termos tido uma sequência de Arcanos Menores lindos esta semana, com vários personagens. Hoje, pegando carona com o Ás de Copas de ontem, temos um belo Príncipe de Copas.

Sempre que vejo esta carta, não deixo de me lembrar do meu amigo Emanuel, que briga um bocado com esta carta, mas é um dos Príncipes de Copas mais legítimos que eu conheço! Se ele ler esta postagem, já sei que vai fazer um comentário explicativo...rs

Alguns personagens da corte ganham uma fama não muito boa, mas pelo fato de serem observados somente sob um determinado ângulo. Basta mudarmos o ponto de vista, que tudo muda rapidamente! E se a Rainha de Espadas costuma ser olhada como a "bruxa má" da história, o Príncipe de Copas é o don Juan, o conquistador que não quer compromisso.

Ora, ora... A coisa não é bem assim! Ou não é só assim! O próprio Emanuel tá aí pra contar a história (junto com a Kath! rs) Um Príncipe de Copas pode ser um jovem que consiga compreender os aspectos femininos, que tenha sensibilidade, que chore sem pudor algum, que seja profundamente intuitivo e mediúnico.

Todas essas características se apresentam no aspecto positivo deste Príncipe!

Mas, vamos encaminhar todos esses conceitos para o tema de hoje, que é dia de Saturno, quando tratamos de vida profissional e projetos. O Príncipe de Copas pode surgir como um grande sonho que se transforma em projeto e que depois vai virar realidade. Ele também pode ser um trabalho que se desenvolve com máximo prazer! Aliás, diga-se de passagem, assim deveria ser todo trabalho, né? 

Atualmente, é tão raro ver pessoas que trabalham por prazer... Fico imaginando aqui que em um determinado momento da história, as pessoas deviam começar a desenvolver uma atividade por gosto e com o talento, fazendo aquele algo de uma forma diferenciada, melhor que os outros, os conhecidos deviam chegar e perguntar: "o que você quer em troca disto?" ou "quanto você me cobraria para fazer um negócio assim pra mim?" E, então, a pessoa se transformava em profissional naquilo que gostava de fazer e sabia fazer muito bem feito. Não havia crise vocacional! Ninguém precisava adivinhar no que teria que trabalhar pro resto da vida aos 17 anos! A coisa acontecia de forma natural...

Vocês já devem estar imaginando qual será o tema para a reflexão de hoje... É isto mesmo: no que você é bom? O que você sabe fazer muito bem, que todos sempre elogiam e ao mesmo tempo te dá imenso prazer? Se você não conseguir encontrar nada que seja tão significativo, mais uma razão para refletir muuuito sobre isso, talvez você tenha perdido o caminho para o prazer e isso é grave! E se você encontrou algo que te dá prazer e você faz bem e, por acaso, isso não é a sua atual profissão... Pense nisso! ;-)

Ótimo sábado para todos! :-)

A imagem veio daqui

6 comentários:

Cátia disse...

Tou fazendo uma formação em programação hoje, para criar sites, por isso Saturno e Pr. Copas aplicam-se exactamente!

...e logo vou ver Lenine aqui em Lisboa :) que belo Pr. Copas também!!!

Bom sábado para todos
K_line

Emanuel disse...

Awwwnnn Clau! Emocionei! Mesmo!
(Por que não te surpreendi com essa? Rs!)
Como você pediu, vou comentar sim!!!
Essa carta, como qualquer outra, dá trabalho de viver. Mas, para mim em especial, ela é um desafio diário, justamente porque ela me representa muito bem quando a aceito, e mais ainda quando a rejeito!!
O Príncipe de Copas não se preocupa com o cenário, se preocupa com a ação. Lembra aquele momento em que você tá no meio de uma multidão em uma festa e de repente encontra aquela pessoa (AQUELA) e todo o resto perde o sentido? Sabe aquele momento em que você briga com a (o) sua (seu) namorada (o) e, do nada, a briga perde o sentido e vocês começam a namorar? Sabe aquele momento em que você tá andando por uma rua, namoricando as vitrines, e de repente aquele item que você precisava estava justamente naquela vitrine que, de tanto olhar, deixou de perceber? Sabe aquela pergunta "por que eu não pensei nisso antes?" Sabe aquela solução pro problema que tira o seu sono que vem as 4h da manhã e tira o restinho de sono - e de desânimo também?
Todos esses eventos são regidos por ele. O Príncipe de Copas.
Todo Príncipe de Copas é um eterno apaixonado. Embora seja visto como Don Juan ou Casanova, ele está para mim muito mais para Romeu Montecchio. Todo mundo sabe do amor dele por Julieta - amor elevado aos píncaros da tragédia - mas quase ninguém se lembra que ele começa a peça perdidamente apaixonado por Rosalinda e sofrendo febrilmente de amor. E quem é Rosalinda? Ninguém sabe, ninguém viu. Quando um Príncipe de Copas se apaixona, ele canta Oswaldo Montenegro o dia inteiro.
E não pense que falo de paixão apenas no sentido erótico, não! Uma profissão, um caminho espiritual, as relações pessoais de um Principe de Copas tem que ser, impreterivelmente, apaixonantes. Ele será o melhor amigo, o mais implacável inimigo, o amante mais apaixonado, o profissional mais dedicado.
Enquanto... houver... paixão.
(falei bem pausadamente para ninguém esquecer)
A (má) fama de heartbreaker do Príncipe de Copas liga-se diretamente a esse ponto, notadamente esquecido. Não busque fidelidade no Príncipe de Copas - na verdade, NUNCA busque fidelidade em Copas! Essa virtude é oriunda do naipe de Paus! Em Copas, busque paixão!
"Ahhh... Então você é favorável às puladas de cerca, nééééé?" já consigo ouvir alguém dizer.
NÃO.
Aonde há paixão, não há a necessidade de segunda opção.
E se existe segunda opção, parafraseando a Paula Toller, o amor já virou bom dia. E aí, eu te digo, fiel é Paus, estável é Ouros, agressivo é Espadas; Copas, sobretudo o Príncipe, estará buscando se apaixonar de novo.
E, acredite: pode ser inclusive pela mesma pessoa.

Num dia de Saturno, o Príncipe de Copas pode cobrar a tua primeira paixão. Amores antigos vindo por nostalgia. Aonde mesmo você deixou sua vocação? Mensagens, recados, deste e do outro mundo, recordando quem é que você é.
Recorde-se... E nunca mais esqueça.

Cátia disse...

Hoje tou fazendo uma formação em criação de páginas para web, logo, encaixa bem no perfil que você descreveu do Pr. Copas.

E logo à noite vou ver Lenine, que é por si um belo exemplo de um Pr Copas, não é não?!

Bom sábado para todos
K_line

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Qual seria o trabalho do Príncipe de Copas?

A cura das emoções.

Ele então precisa encontrar a maneira de realizar esta cura, ele precisa como Parsival, buscar, encontrar e empunhar o graal sagrado da cura.

O essencial da cura emocional é o amor, o perdão, a gratidão e a expressão emocional legítima.

O expressar desta essência é a forma como cada terapeuta, curador vai manifestar o seu poder pessoal.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Katharina Dupont disse...

Owww!! Emocionei mesmo Claudia!! Agora quero que saia logo uma Rainha de Paus hehe.
Mas eu estou de acordo quanto à sua visão do Principe de Copas para o dia de hoje, nada mais perfeito. Posso afirmar isso porque me considero uma pessoa que trabalha com o que ama e sente prazer , reconheço que tem dias que não sao fáceis, tenho dias cansativos e desgastantes ainda que faça aquilo que amo .Mas quando estou desanimada revejo todas as minhas fotos antigas de eventos e exposições e me animo de novo. Ou quando escuto o comentário feliz de algum aluno isso também me realiza.Mesmo que não seja seu atual trabalho a sua primeira opção profissional acho super importante colocar cem por cento de seu coração naquilo que se faz .Ame aquilo que se tem em mãos,acima de tudo , e seja grato por ter este trabalho.O Universo te devolve em dobro.Sempre.

Cacau Gonçalves disse...

Boa tarde, pessoas queridas!

Hoje passei boa parte da manhã e da tarde na cidade, com o sócio, resolvendo coisas, almoçando um ranguinho japa (tudo de bom!) e conversando sobre o nosso trabalho. O Via Tarot foi uma construção. Eu já trabalho há 15 anos com consultas, cursos e palestras... O sócio veio se unir a este trabalho há sete anos, quando ficamos juntos, através do seu apoio amoroso, e em termos mais práticos há 5 anos, quando começamos os nossos cursos online (ele é o coordenador).

Amo trabalhar com tarot e terapias! Amo acompanhar o desenvolvimento pessoal, afetivo e profissional de cada cliente. Amo ouvir suas histórias e criar fórmulas de aromaterapia, fitoterapia e florais para cada um deles. E amo ainda mais quando me escrevem, falando dos bons resultados atingidos.

Como a Kath comentou, é claro que há momentos de desafio, há momentos de cansaço e tb há momentos em que as crises e desafios pessoais nos tiram as forças e o entusiasmo para o trabalho. Afinal, não estamos falando somente de amor, mas de um relacionamento. E assim como nos relacionamentos com pessoas que amamos passamos por crises, tb no relacionamento com o trabalho as crises tb aparecem.

Desde ontem, no entanto, surgiu por aqui uma nova energia, uma nova luz e hoje o Príncipe de Copas veio dar provas disso.

O Via Tarot não é um hobby, tb não é um caminho puramente comercial. Até porque, sinceramente, desconfio de quem consegue enriquecer trabalhando com tarot e terapias. Mas, certamente, o tarot e as terapias são, pra mim, um caminho de vida, uma vocação, uma profissão e tb o meu sustento. Por isso, aproveito o dia de hoje para reformular algumas coisas, planejar e colocar no papel novos projetos. Quero muito continuar dedicando minha vida somente a isso e tenho um tempo previsto para dar a grande virada ou retornar a dividir meu tempo com o trabalho burocrático da prefeitura (agora é papo sério...rs)

Vou fazer aqui algo que nunca fiz antes: conto com cada um que sempre visita o Via e faz parte da nossa família a divulgar o blog e divulgar o trabalho que fazemos. Peço que compartilhem com amigos este espaço e aqueles que já são clientes, contem aos amigos o que acharam das consultas e os benefícios que elas trouxeram.

Eu mesma costumo fazer isso quando encontro um bom produto ou um bom profissional: conto para todos, divulgo e assim dou força para que a iniciativa possa se manter e crescer. Acho que isso é uma corrente do bem que se perpetua.

Agora, espaço para lágrimas de emoção...rs

Queridos Manu e Kath, a amizade de vcs é uma coisa que prezo muito. Além do sentimento, aquele que não tem explicação racional, gosto especialmente da forma de vcs serem, se manifestarem, sentirem, pensarem. A isso chamo de "almas afins". Porque existem pessoas que amamos mas temos dificuldade profunda de nos relacionar... Já com outras, a relação é fácil, flui muito tranquilamente. É o caso com ambos! :-) Vcs têm um lugarzinho especial no meu coração! <3

Kath, tb aguardo pela Rainha de Paus! ;-)

beijossss