Princesa de Espadas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Que a Princesa de Espadas seja bem-vinda ao nosso espaço sagrado!

Reparem que além de estar em um ciclo de Mago, estamos em uma sequência de personagens da corte: Rainha de Ouros, Princesa de Paus e Princesa de Espadas. E, como não consigo guardar segredo, já aviso que até o final da semana ainda teremos mais um personagem! rs

Sempre que aparecem vários personagens, seja em um jogo ou aqui no Via em dias seguidos, interpreto como um momento em que teremos nossa vida influenciada por diversas pessoas. Podem ser novos contatos, novos relacionamentos, pessoas já conhecidas que dão pitacos... 

Hoje, quinta-feira de Júpiter, costumamos analisar o poder, em seus diversos aspectos. Com a presença da Princesa do Ar por aqui, podemos pensar no poder que a informação tem. Não é a toa que a imprensa é chamada de o quarto poder!

Infelizmente, a imprensa ver atuando muito mais como porta-voz de um pequeno grupo de poderosos, que mandam no mundo, do que como um legítimo veículo de comunicação, que revela a verdade para as pessoas. Não só, mas também por isso que deixei de lado minha vida de jornalista e preferi revelar as "notícias do Grande Espírito" ;-)

A grande dica de hoje é saber usar as informações que possuímos a nosso favor. É possível que algo aconteça em termos práticos, que nos permita vivenciar isso. Ou seja, que tenhamos acesso a alguma informação que poderá ser útil, se for bem usada.

Seguindo esta linha de raciocínio, deixo o seguinte tema para reflexão: o que é que eu sei e poucas pessoas sabem, que poderá me trazer bons resultados? Ou ainda: qual segredo que ainda não tenho acesso e que poderá fazer toda a diferença em meus projetos?

Nossa trilha sonora não poderia ser outra!

Bom proveito! Que os bons ventos nos guiem!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Juliana disse...

Gratidão!! :)
beijos,
Ju

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Com esta sequência de personagens não devemos nos esconder, mas nos expor, nos relacionar, nos encontrar, nos socializar! Destes encontros surgirão coisas boas, fruto de nossa capacidade de comunicação, relacionamento e interação. Inteligência emocional em alta! Ao mesmo tempo devemos nos cuidar para o problema típico dos grupos: fofocas. Por vezes a nossa língua se torna afiada em demasia e isto torna-se uma outra fonte de problemas. Então antes de qualquer encontro, relacionamento ou reunião por que não a preparemos com antecedência do ponto de vista psico-espiritual? Assim como preparamos a casa para receber visitas por que não preparamos as nossas relações do ponto de vista da energia com algo como o Ho'oponopono, por exemplo?

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Jacq disse...

A sincronia com o Via é tão grande que ontem e hoje os mesmos arcanos saíram na minha tiragem pessoal diária.

Um forte abraço aos irmãos!