Os Enamorados

terça-feira, 28 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Depois de oito dias de ciclo de Mago (maravilhoso, nada a reclamar), iniciamos um novo ciclo, agora de Enamorados, que, já adianto, também não tá feio não...rs

Acho a carta dos Enamorados muito flexível. Dependendo do dia em que ela aparece, podemos traçar mil caminhos, rotas (delírios...rs) diferentes. Mas como ela apareceu por aqui hoje, uma terça-feira de Marte, dia em que falamos de decisões e embates, creio que o Arcano 6 de mostre da forma mais objetiva possível.

Essa forma objetiva é a que nos pergunta: ou isso ou aquilo? Ou dá ou desce? Não dá pra ficar mais sentado à beira do caminho "vendo caminhões e carros apressados... blablablá" (essa é só pro povo mais velho! rs) Vamos... É hora da ação!

Fico levando um lero com meu teclado, perguntando "é comigo? é comigo?", porque mais ação do que eu tive ontem, é difícil de imaginar! Decidi mil coisas, resolvi outras tantas, organizei o primeiro curso de cosmética natural do Emporium VT, já comecei a divulgação, já comecei a escrever a apostila. Ufa! Mas, bem, pode ser que eu seja chamada a decidir dentre várias casas lindas, qual eu quero ganhar, quem sabe? ;-)

A verdade é que andamos sempre tão cercados de dúvidas e desafios, que a coisa mais fácil do mundo é nos sentirmos confusos diante de uma decisão a tomar. No entanto, é justamente quando os Enamorados dão sinal de vida, que precisamos optar! E agir como um guerreiro, que reflete antes, mas depois de tomada a decisão, não recua e nem olha pra trás.

Eu achei esta imagem a coisa mais linda! E enquanto a bonitinha ali se decide, entre ficar com o moreno ou o ruivo, nós aqui nos ocupamos de coisas bem mais sérias e menos prazerosas...rs Então, o tema de reflexão de hoje pega carona e pega firme, questionando: como podemos ter prazer diante de árduas tarefas e decisões importantes? Eu creio que o primeiro passo é levando a vida de uma forma mais leve, menos dramática ou competitiva. Os demais passos, deixo que vocês me digam! Quem palpita?

Por hoje é só, pessoal, porque meus olhinhos piscam de sono.

Deixo vocês com um clássico dos indecisos...rs

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui




5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Você não veio aqui por que está em dúvida, você veio aqui apenas para compreender a decisão que já tomou.

Não há nada para decidir, a decisão já foi tomada, mas a sua mente racional ainda não sabe e é dela que surge o falso conflito, porque na ilusão de querer ter os pés na realidade você não percebe que a realidade é muito mais vasta que o conceito de realidade estabelecido em sua razão.

Se você conseguir ir além da razão e tocar o seu coração, o coração do outro, o próprio coração das coisas e dos seres então você saberá que a decisão já foi tomada e acenderá uma nova luz no teu ser (desculpem o trocadilho!), porque o teu ser, aquilo mesmo que você é, já sabe antes mesmo de pensar aquilo que deve ser e já é.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Larissa disse...

Vocês dois estão inspiradissimos ultimamente! Obrigada por manter esse trabalho tão lindo!

AugustoCrowley disse...

Escolher se faz urgente! Belo texto, beijos!!

Anônimo disse...

Gratidão, Larissa!

Bjo!

Catimoraes disse...

CACAU, ADOOORO!!!ALÉM DE TUDO VC É CULTURA, ADOREI OU ISTO OU AQUILO DE CECÍLIA MEIRELLES!!!
HJ QUARTA-FEIRA TIREI OS ENAMORADOS!!! AI QUE VONTADE DE AGIR COM O CORAÇÃO!!!
BJS LINDA!!!