O Louco

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Sim, sim, senhoras e senhores! Temos, hoje, em pleno dia de amorzinho, as energias enlouquecidas do nosso Arcano Zero! Aquele que veio antes do começo, o caos antes da ordem, o vazio antes que a manifestação pudesse preencher o espaço de matéria.

Uau! Uma apresentação e tanto! rs

Tenho simpatia pelo Louco, apesar de já ter constatado que a sua presença pode resultar em qualquer coisa! Coisas surpreendentemente maravilhosas e coisas nem tanto...rs Muitas vezes, esta energia nos pega desprevinidos mesmo!

Para quem gosta de ter o controle sobre tudo, é péssima influência. Mas para quem tem a coragem de se lançar, corajosamente, em novas aventuras, é muito bom! É bom também para quem já se cansou de tentar manter tudo em seu devido lugar, tudo tão certinho, tão correto, tão... (tô falando de mim, né? Já sei...rs)

Então, com a influência da regência de Vênus, minha proposta para o Louco de hoje é bem semelhante à imagem... Movimentos fluidos, dançantes, oníricos e sonhadores! Sem cair no abismo, claro, mas arriscando um pouco mais no sonhar! ;-)

O Louco sempre desperta esta energia mais ousada, alegre, saltitante e é com ela que vamos passar nossa sexta-feira de amorzinho! Isso vai abrir possibilidades interessantes em termos de relacionamentos, amorosos ou não. Menos racionalidade, menos rigidez, compromissos... E mais coragem para se lançar! Se abrir, confessar sentimentos, extravazar emoções.

É por isso que o tema para a nossa reflexão de hoje é: para se lançar livremente adiante, é preciso exercer o desapego do controle... Para quem quer realmente viver o amor, deve se perguntar o quanto há de disposição em entregar-se, loucamente, a esse sentimento. E não estou falando da paixão superficial, do joguinho aventureiro de descobrir alguém novo, estou falando da percepção real e transcendente da importância do amor em nossas vidas. Estou falando de amar o amor e saber escolher a pessoa certa para partilhar disso.

Estava aqui refletindo sobre a expressão "Amor sob Vontade" e creio que tenho uma ideia especial e particular sobre esse conceito: o amor não é algo totalmente espontâneo, ele brota instintivamente (vamos lá, teremos questões de combinações químicas a lidar...rs) a partir de uma paixão, mas o que ele vai se tornar depois - se uma overdose de tédio ou uma parceria intensa, criativa e prazerosa - é uma questão de construção entre o casal. Por isso que a Vontade está sobre o Amor.

E então temos o desafio: a Vontade, a disciplina, e ao mesmo tempo o Amor e a intensidade total em vivê-lo. Os xamãs toltecas chamam de loucura controlada... Eu chamo de ter coragem de se entregar a algo tão sem limites quanto o Amor.

Ufa... Papo denso, substancioso...rs

Para relaxar e pirar de uma forma super-positiva, vou deixar um presentinho pra vocês... Um link que meu filhote me passou e que é demais! Boa diversão para todos! :-) Boa sexta-feira para todos! :-)

A imagem veio daqui

Olha o presentinho AQUI

6 comentários:

LUZ AZUL disse...

Ola povo do via e louco, hoje inauguro minha loja de produtos esotericos...me lançando e confiando...o acaso vai e proteger enquanto eu andar destraido...a moça da gravura sou eu...vamos que vamos...
Obrigado sol, obrigada luz, obrigada terra, obrigada água, obrigada ar, fogo e todos os elementos.
Comercialmente começo segunda mas abro as portas hoje.
Cansada e feliz, confiante como um criança alegre e louca.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Para que haja entrega é preciso antes controle, se não a entrega torna-se permissividade, daí surge o conceito de loucura controlada, um aparente paradoxo, uma ação que envolve força e relaxamento, cálculo e abandono. Havendo este controle o nosso abandono é abençoado pelo acaso, pois demos inicialmente o melhor de nós mesmos numa dada situação, isto é algo inexplicável, que foge ao nosso domínio, e que pode então nos ajudar e favorecer. Para que a loucura controlada ocorra temos que ser impecáveis, com nós mesmos, com a nossa energia, então algo toma as rédeas da situação, algo além de nosso controle e a tudo bem conduz, podendo mudar os planos iniciais para algo completamente inesperado.

Desejo toda a sorte, foco, positividade a este novo empreendimento da nossa Luz Azul!

Intento!!!

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia!!!!

Luz Azul, que os deuses te cubram de bênçãos e que sua loja prospere! E em breve teremos os produtos Emporium VT por lá! Tenho andado meio enroscada em trabalho e bloqueios por aqui, mas em breve vamos providenciar isso!

beijo!

Jeferson disse...

Hahahahaha
E não é que ele da as caras por aqui? rsrsrsrs
Acredito que seja pra reforçar ainda mais a mensagem...
A cada dia que passa me surpreendo mais e mais com o tarot! #AMO!
Bjos e bom fds people!!

Jeferson disse...

Hahahahaha
E não é que ele da as caras por aqui? rsrsrsrs
Acredito que seja pra reforçar ainda mais a mensagem...
A cada dia que passa me surpreendo mais e mais com o tarot! #AMO!
Bjos e bom fds people!!

LUZ AZUL disse...

Obrigada queridos, espero vocês na loja quando vierem ao Rio.
Estou fazendo tudo com muito amor e confio que vai dar tudo certo.
O louco apareceu por la, ou na verdade, deixou de aparecer,me magoei um pouco, mas como estou com o foco, tudo vai dar certo e seremos parceiros com certeza.
Muito obrigada por tudo.
coloquei uma foto no face do meu box.
Eu te amo, sinto muito me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos.