7 de Paus

terça-feira, 7 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Ok, alguns já mais stressados podem reclamar logo de cara: "mas, escuta, segunda-feira de 2 de Espadas e terça-feira de 7 de Paus? não está meio bélico este começo de semana, não?"

E a única coisa que eu posso dizer é: desculpaê, viu gente? rsrsrs

Enfm, o 7 de Paus é uma carta muito ativa, há claramente aqui uma disputa ou, pelo menos, grandes desafios. É fácil notar em todas as imagens de 7 de Paus que vemos por aí algo que tem ação, expressa força e rapidez.

Estou relendo o que eu acabei de escrever e rindo um pouco aqui...rs

O fato de termos aqui o 7 de Paus dentro de um ciclo de Mundo quer dizer que este é um momento de muita ação, de superação de limites, uma fase de abertura para possibilidades inimagináveis. Bem e qual a graça? rs Explico: é que eu tenho vivido dias muito lentos, parados, dias que passam e eu não percebo, dias em que não consigo fazer tudo que eu gostaria e que até as tarefas mais básicas parecem um imenso sacrifício. Ou seja, eu continuo aqui esperando pegar carona na egrégora do Via Tarot...rsrsrs

Acho isso interessante, porque houve um tempo em que a carta que saía no Via era expressão perfeita do que estava acontecendo comigo. Mas, atualmente, não é assim... O Via Tarot tem uma egrégora própria, então eu tiro a carta, mas ela não está expressando somente o que eu estou sentindo, pensando ou vivendo. E muitas vezes ele está descrevendo o que várias pessoas estão vivenciando (e vejo isso aqui nos comentários e via email), mas não o que eu estou vivenciando. Ele ganhou vida própria! :-)

Pois bem, se pensarmos que o 7 de Paus já carrega todo esse aspecto desafiador e somarmos isso com a energia competitiva e guerreira do regente do dia, o planeta Marte, a conclusão é que o dia será bem agitadinho, né? Sempre que temos uma "dobradinha energética" como essa, eu recomendo calma. Porque a tendência é mesmo se afobar ou entrar em conflito. Então, vamos lá, tchurma, respira fundo, calmamente, e vamos levar o dia na maior tranquilidade.

Vamos pegar o medo como tema de reflexão, já que uma das palavras-chaves do 7 de Paus é a coragem. A pergunta é: até que ponto os medos te paralisam? Dessa maneira, analisamos os dois extremos deste Arcano, o positivo e o negativo.

E, falando em medo, vamos descobrir a cor do nosso medo. Este link AQUI é bem legal!

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui




3 comentários:

Juliana disse...

Pois eu levando a mão e digo "presente", pois minha semana começou exatamente no tom dessas cartinhas... e o mais engraçado é que pressinto que isso também tem tudo a ver com o ciclo do Mundo... rsrs
Bem, seguindo o conselho... vou lá fazer um pouco de yoga e volto pra enfrentar o restante desta terça marciana! ;)
Beijos,
Ju

Juliana disse...

PS - Corrigindo: "levanto a mão" :))
bjos

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, boa tarde! :-)

Oi, JuJu! Tem que relaxar... Ommmmm! ;-)

Pessoas queridas, convido vcs a curtirem minhas outras páginas no Facebook:

No Divã da Dra Love - onde falo sobre relacionamentos afetivos, dou dicas, conto histórias...

www.facebook.com/pages/No-Divã-da-Dra-Love

E o Emporium VT, onde divulgo minhas poções, cosméticas e terapêuticas. Magia pura!

www.facebook.com/EmporiumVt

Espero vcs!

beijo!