10 de Paus

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Já estou de mãozinha levantada! rs Mais alguém? rs

Outro dia, li por aí que isso também é sintoma de ascensão. Se é ou não é, não sei... Mas se for, eu devo estar ascensionando há pelo menos duas décadas! Vai ver que já sou parceira de Saint Germain e Hilarion e ninguém me contou! rs Fato é que eu passo por fases de "saco cheio" há muito tempo.

Antes que alguém pense que se trata de uma crise de depressão ou algo assim, aviso: equívoco total! Pelo contrário, quando surge esta sensação, o aspecto mais rebelde que há em mim chega atropelando! E nessas horas costumam surgir as decisões mais inusitadas e as atitudes menos esperadas. E tudo isso nem sempre dá certo, né? rs Daí a bênção da maturidade. ;-)

Pois bem, hoje o 10 de Paus aparece por aqui e me explica muita coisa... Vamos ver se explica pra vocês também...

Quarta-feira mercuriana, normalmente, colocamos o foco na comunicação. Mas também devemos levar em conta todo tipo de autoexpressão, tudo que de alguma forma mostra quem somos, como dizia meu avô "qual é o nosso estofo".

Em termos de comunicação, não sei se quem me acompanha no FB percebeu, estou passando uma fase mais quieta. Ontem, que andei escrevendo uns textos. Até mesmo o trabalho com o tarot está sofrendo uma transformação dentro de mim. Ficou bem claro que preciso mudar a minha forma de me comunicar, só não compreendi ainda de que maneira.

Em relação à auto-expressão, nem se fala! Eu passei de um extremo de intensidade, paixões, debates acalorados, lutas por ideais para outro de me fechar, fugir de confusão, segurar emoções. Agora, me parece, é hora de dar um passo atrás e enxergar o que é essência em mim e o que é condicionamento, "lixo" adquirido no passar dos anos. É a hora da verdade e também a hora de tirar o fardo das costas, pra ver se meus ombros e meu pescoço doem menos...rs

O 10 de Paus é o limite do stress, da opressão, do acúmulo de responsabilidades e da tentativa de manter uma disciplina de forma equivocada. Normalmente, mostra aquele momento em que estamos segurando as comportas do que existe dentro de nós, mas a pressão está grande e é hora de deixar tudo explodir de vez, limpar o que não serve, aproveitar o que faz sentido e reiniciar um caminho lá no Ás.

Hoje, o tema para reflexão é forte e sério: o que devemos deixar pelo caminho para tornar a vida mais leve e mais feliz?

E aí, para relaxar um pouco, uma trilha sonora das antigas, que embalou, na verdade, a minha infância (é antiga meeeesmo...rs) mas me serve, pelo menos em parte, até hoje. Degustem!

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui




Um comentário:

Aliks disse...

Nossa ... nossa ... nossa !!!
... essa foi para mim ... engraçado que hoje estava lendo um e-mail de uma amiga em que ela dizia estar me achando muito ... muito introspectiva, não que eu seja a comunicação em pessoa, mas realmente estou fora do meu normal ...
... saco cheio, mesmo ...
Vou passar o link, do Via, para minha amiga e facilitar o meu lado, esse será a minha resposta ao e-mail ... (rsrs)

Bju grande