10 de Ouros

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Acreditem, continuamos em ciclo de Mago e continuamos com uma carta incrível!

O 10 de Ouros é uma carta que fala não somente de prosperidade, mas, além disso, de uma estrutura, uma sensação de segurança e proteção. Ela é uma carta que crescimento em termos materiais, mas, ao contrário do 9, ela não mostra a frutificação, mas o que uma excelente administração da frutificação é capaz de resultar.

Este Arcano está, frequentemente, vinculado à família, ao núcleo de pessoas que são mais próximas de nós. Ela tem um tom de intimidade, de conforto, relacionado com o lar ou outro espaço onde nos sentimos assim. Por isso que em alguns tarots a palavra-chave associada ao 10 de Ouros é "castelo". Paredes grossas, altas e firmes que garantem que nada externo possa nos atingir.

Pois bem... Mas estamos em uma segunda-feira da Lua, dia em que falamos sobre magia e espiritualidade. Como relacionar o 10 de Ouros, uma carta que possui um aspecto tão material, tão concreto, a temas tão sutis? Muito simples e façamos isso com calma, passo-a-passo.

Vamos separar a explicação em três partes: a pedra filosofal, a proteção e a energia de materialização.

Todos certamente já ouviram falar da pedra filosofal. A busca da pedra filosofal pelos alquimistas era como a busca pelo Graal de Percival, um objetivo de vida, na verdade, o que dava sentido à vida. Os alquimistas acreditavam que ao descobrir a pedra filosofal eles conseguiriam transformar metais menos nobres em ouro, além de ter acesso ao elixir da longa vida. Mas não é só isso, é muito mais... O 10 de Ouros em um dia de magia pode ser o símbolo da pedra filosofal... ou seja, pode mostrar que hoje teremos acesso a algo, bem concreto, que poderá gerar riquezas (sejam materiais, emocionais ou espirituais). Atentem para o detalhe do simbólico nisso tudo, até porque ninguém sabe ao certo se a pedra filosofal era, de fato, uma pedra. Portanto, radares ligados para que saibamos detectá-la! ;-)

Se temos uma carta de proteção em um dia associado à magia e à espiritualidade, sinal de que estamos protegidos nesses setores. Isso é simples de compreender. No entanto, é interessante pensar onde ou em que está o nosso "castelo de proteção" do 10 de Ouros. Algo nos protege, mas onde está? O que é? Mais um enigma...rsrsrs Tenhamos um bom faro para perceber onde está a nossa proteção, pois ela vai se mostrar hoje. Confiem!

E, finalmente, a energia de materialização... Não tenho dúvida de que hoje é um excelente dia para fazer magias de prosperidade. Portanto, tirem o caldeirão do sótão, soprem a fogueira para que o fogo suba e nossa poção mágica fique pronta. ;-) Como eu gosto muito da mistura cozinha & magia, recomendo uma boa sopa de lentilhas, temperada com alho refogado em um pouquinho de manteiga, uma pitada de cominho, uma pitada de açafrão, uma pitada de canela e uma folha de louro. Para acompanhar, um bom vinho e um pão de milho. Fazer a sopa mentalizando a situação de prosperidade já realizada, alimentando essa visualização com uma emoção positiva, de gratidão e alegria. Na hora de comer, não se esqueça de fazer um brinde e agradecer por sua vida farta e frutífera!

O tema para reflexão é muito simples: o que eu quero concretizar magicamente hoje, aqui, agora e que me deixará mais seguro? De preferência, anote a resposta na página da agenda, de modo que possa reler isso daqui a dois ou três meses.

Para que vocês entendam a base da alquimia, cá está um vídeo bem didático. Degustem!


Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

5 comentários:

Aliks disse...

Bom Dia !!!
Cacau, eu saí de um ciclo curtinho com O Mago e caí de cabeça n'O Mundo ... \0/ \0/

... engraçado que foi tudo tão sutil que com certeza todo trabalho foi realizado em outra dimensão ... por aqui nada de mudanças drásticas, só deixando a energia fluir ...

Bju grande ... e tenham todos uma semana abençoada

Anônimo disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Este arcano está em perfeita sintonia com a carta anterior de 2ª feira, o Mago, se lembramos que tivemos antes uma dupla Justiça seguida do Mago! Na semana que passou falando sobre magia e espiritualidade falamos sobre a energia da Justiça através de arquétipos como Atena, Iansã e Xangô. Creio que com o 10 de ouros e com toda a linda postagem da Sócia falando sobre o castelo e a pedra filosofal temos aqui o primado da vibração do Orixá da Justiça, Xangô, afirmando o seu poder em nossas vidas! Salve Xangô! Salve Exu! Salve todos os Orixás e Forças da Natureza!

Em breve teremos um workshop sobre Tarô e Orixás!

Vos amo, sou grato!

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Hoje o dia foi tão corrido e com tanto trabalho que só agora consegui vir aqui e vi que o vídeo maravilhoso que eu postei não entrou? Ué... Magoei! rs

beijosss

Juliana disse...

Clau, se for o vídeo sobre os Alquimistas, eu consegui assistir numa boa (muito bom, por sinal!)
Beijos e uma semana cheia de Ouros pra nós! :))
Ju

Cacau Gonçalves disse...

Descobri o que foi, Ju

Meu Adobe Flash tava desatualizado e eu não conseguia colocar o vídeo para funcionar por aqui, só no Youtube... Já arrumei! :-)

beijo