Ás de Paus

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Nada como iniciar a semana com uma energia, assim, tão intensa. Um sinal de que os dias serão animados...

Alguém notou o que aconteceu nesta passagem de ontem pra hoje? O 2 de Espadas é uma carta que avisa que este não é o momento ideal para tomar decisões porque é preciso aguardar mais informações, mais inspirações. Pois creio que elas chegarão hoje com este Ás de Paus!

Esta carta é uma das minhas queridinhas... Ela é a centelha divina que brilha dentro de cada um, é a ideia, o idealismo, a inspiração. Este Arcano costuma trazer, em termos práticos, além de ideias e projetos, muita ação, movimento, decisão.

É claro que toda segunda-feira sempre rola uma remexida geral. Depois de um final de semana de balada ou de preguiça, retornamos à rotina. E isso também pode ser bom, tudo depende da forma como se administra.

Pois bem, que a segunda-feira seja repleta que novidades, que seja possível tomar atitudes criativas e produtivas. A regência lunar pode ser a energia feminina de equilíbrio para toda esta impulsividade masculina do Ás de Paus. E equilíbrio é tudo que se quer! Certo? ;-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Via e Cacau,
Senti de novo a presença do arcano e foi de noite!! Saí dessa espera delicada do dois de espadas para entrar num ritmo frenético, com muito impulso e criatividade. O às de paus aqueceu a mente e fui assim até as tantas da madruga. De fato, bota a gente para trabalhar mesmo!! O que achei bem interessante foi o numero de raposinhas, num total de três. O que me faz pensar que o ás de paus nos remete, aceleradamente, a caminhar para o três de paus. Que com união de esforços podemos chegar mais rápido e aumentar o nosso poder criativo. Adoro refletir sobre as cartas dos mais diversos baralhos!!
Beijos

Unknown disse...

Olá,

Saí da moita para agradecer os milhares de insights que teu blog proporciona. Gostaria de desejar ótimas festas de final de ano e que 2016 seja imensamente melhor do que este ano que se finda.
Excelente escolha da imagem: sou louca por este tarô e completamente apaixonada pelo trabalho desta artista.
Beijos do sul
Sandra

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite, meninas! :-)

Cida, hoje o dia foi, no mínimo pitoresco! Momentos tensos, quentes no mau sentido, mas tb tive a oportunidade de ter insights excelentes! Amanhã as coisas estarão mais amenas...rs

Sandra, muito prazer! Bem-vinda, oficialmente, à família Via Tarot! :-) Que o seu 2016 seja repleto de realizações e alegrias!

beijosss