Princesa de Espadas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

O dom da oratória é um talento que, muitas vezes, nasce com a pessoa. Outras vezes, é adquirido com esforço, estudo e treinamento. Eu ouso dizer que falar pode ser um vício, algo tão doce quanto chocolate. Digo isso porque eu sinto dessa forma. Não somente gosto de falar como gosto de ouvir quem fala bem... Escuto e leio palavras com o mesmo gosto! Isso me faz admirar bons oradores e bons escritores, de uma forma quase irresistível! Mas tenho a consciência de que, tal qual um vício, isso também pode me cegar para outras características da pessoa. Assim, precisei aprender a diferenciar o que é falar e/ou escrever bem e o que é a essência humana que está por trás das palavras.

O que tudo isso tem a ver com a Princesa de Espadas?

Simples, esta mocinha é a palavra, ela é a mensagem, a conversa, a carta que chega ou o email, o telefonema. O fato de ter nascido com um certo talento para lidar com as palavras e ter feito uma faculdade de comunicação, me fez despertar muito cedo para uma verdade aterradora: se você tiver talento, você pode fazer qualquer coisa com as palavras, inclusive criar uma realidade que só existe porque você quer. A partir disso, surgem livros maravilhosos! Mas também estelionatários! Pensem nisso!

Muito cedo aprendi o poder e o valor da palavra, e o poder e o valor de quem as usa. O sentido de responsabilidade em relação às palavras foi um aprendizado relativamente fácil, creio que tenha trazido a semente disso de outras existências anteriores. E é por isso que tudo que eu ouço e leio passa por um filtro que muitos consideram exagerado, mas eu bem sei o que estou fazendo.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, minha dica é para que tenhamos em mente tudo que escrevi nos parágrafos anteriores de forma clara, pois tais informações serão valiosas! Atenção com as palavras! Como as que vem e as que vão... Um diálogo bem entrosado é uma das coisas mais lindas de se ouvir! Mesmo na discordância, duas pessoas podem trocar palavras de uma forma incrível, como música, que tenha ritmo e poesia. Vale a pena tentar...

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

Bom Dia!!!
É Claudinha, PENSANDO BEM, a Gente aprende MUITO com você.
MUITAS COISAS foram Ditas nesta postagem de Hoje de uma Forma MUITO VALIOSA.
(Está vendo, estou criando meu estilo de escrever e me Divertindo com esta Brincadeira com Maiúsculas e Minúsculas) Rsrs
Bom, como estava escrevendo, esta do DOM DA ORATÓRIA, eu acredito mais que seja um Dom, porque eu já tentei falar em Público e não consegui, me deu uma "Tremedeira" que Deus me Livre. Acho que Nunca mais.
Outra coisa MUITO REAL e que está Muito em Moda, são estes cursos On Line na Internet. Já vi gente pedir mais de R$4.000,00 em um curso onde ele ensina a ganhar Dinheiro na Internet. Eles(Elas) se Denominam AUTORIDADES.E falam MUITO BEM e de Forma MUITO CONVINCENTE.
Amém Jesus!!!
VERDADEIROS ESTELIONÁRIOS.
É como você falou, o DOM DA PALAVRA, usado de Forma Errada.
Grata por Este ALERTA.
NAMASTê!!!

infinitoamanajé disse...

Fadíssima,

Como disse; "de saborear"... Este seu oráculo está primoroso; não desmerecendo nenhum outro é claro.

Toda Paz da gratidão.

Juliana disse...

Total identificação! :)
Ah, essa danada dessa Comunicação... ;))
Beijos!
Ju