A Estrela

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Delicinha começar a semana assim, com a Estrela para nos iluminar e guiar. Esta talvez seja a mais queridinha de todas as queridinhas... E não sem razão, não é mesmo? Porque este Arcano além de trazer sorte, traz uma energia por demais harmônica e bela!

Quero lembrar, também, que estamos saindo de um ciclo de Imperatriz. Então, podemos pensar em uma energia que misture Imperatriz e Estrela, pois o ciclo anterior ainda deixa suas marcas no ciclo atual.

Imperatriz e Estrela... Ambas femininas e poderosas, mas cada uma de um jeito diferente. A Imperatriz transita mais no mundo concreto, material, enquanto a Estrela, apesar de profundamente conectada com a Natureza, expressa mais um conteúdo mágico. Por isso mesmo, a Estrela fica muito à vontade aparecendo em uma segunda-feira da Lua, quando falamos de magia e espiritualidade.

Uma boa dica para o dia de hoje é trazer para as atividades cotidianas o brilho e o frescor, fazer tudo como se fosse a primeira vez, fazer tudo com alma e coração. Assim, atraímos a magia, naturalmente.

Eu confesso para vocês que ainda não compreendi, racionalmente, a engrenagem do processo, mas posso afirmar que quanto mais se reclama, mais motivos para a reclamação surgem. E quanto mais se agradece, mais motivos para agradecimento surgem.

Um bom exercício para esta segunda-feira: com o coração repleto de gratidão, aproveitar para exercer algumas atividades ligadas às artes, à beleza, práticas harmoniosas e felizes. Hoje é dia de fazer coisas especiais... Façamos, então!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

Boa Tarde
É Isto Claudinha.
Este exercitar a Gratidão e evitar Reclamação, acredito SINCERAMENTE que é o Caminho e que Funciona.
É o que estou Buscando pois tenho uma certa Tendência para Reclamar
Mas estou me Disciplinando, Acredito.
E a Estrela neste dia de Magia e Espiritualidade?
Agora mesmo Postei no Facebook uma Música Cigana LINDA DEMAIS, e que estava o Tempo Todo Tocando, até que não aguentei mais e a postei. Quando comecei a ouvir a Música "LAMENTO CIGANO", me deu uma Completa Sensação de Déjà Vu, misturado a uma certa Melancolia.
Vidas Passadas?
E qual a Minha Ligação com esta Cultura e Povo tão Incríveis???
Gracias a La Vida
GRATIDÃO!!!

a.mar disse...

Olá!
Boa noite!
Há uns dias que, por trás de todas as coisas que eu faço, anda uma busca por uma luzinha Estrela.
Parece-me que chegou hoje, num sonho, em que me vi largando aqui este colectivo familiar em que me encontro e simultâneamente um meu caminho solitário e com o qual não encontro a evolução na minha vida e indo em busca de um outro colectivo fora deste.
Um sonho muito claro. Largar isto onde me dissolvo tanto e procurar a luz que me faz brilhar (apesar de eu pensar que aqui também brilho, que, se não me engano, é pensamento para me enganar mesmo).
Tem sido tanta agitação por aqui. Tanta turbulência!
Venha essa luzinha para me iluminar!

Um grande Abraço deste lado do Atlântico que não fala, mas ouve todos os dias!

Cacau Gonçalves disse...

Meninas queridas!

Não importa a distância estamos conectadas na luz, isso é certo!

beijo!