2 de Espadas

domingo, 20 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Mais uma daquelas sincronicidades que nos acompanham... Antes de iniciar a postagem e de lembrar qual era o Arcano de hoje, estava por aqui revendo o primeiro filme da trilogia do Senhor dos Anéis. Espadas não faltaram! Desafios, duelos e situações inesperadas surgindo pelo caminho.

Fiz questão de escolher uma imagem que expressa, pelo menos na minha opinião, o conceito exato do 2 de Espadas. Temos as Espadas e, portanto, os desafios, embates, oposições, mas também temos toda a delicadeza e suavidade. O 2 de Espadas é um Arcano que traz uma certa fluidez. Aqui não existe a guerra declarada, porque aqui temos um momento de pausa, aguardando maiores informações para escolher a melhor direção.

Hoje é domingo, a regência é solar, portanto, estamos mais no singular do que no plural, estamos mais tentando descobrir algo dentro de nós que ainda não está claro, estamos mais tentando desvendar o que vem pela frente, resultante dos nossos próprios pensamentos, do que lutando com outra pessoa.

Por outro lado, se pensarmos nesta carta como uma representante do Reino de Espadas, do elemento Ar, concluímos que o domingo será de conversa, comunicação, debates... que sob influência do Sol serão muito mais esclarecedores do que qualquer outra coisa. 

Que saibamos aproveitar o momento e a energia para criar diálogos mais claros e uma forma de agir mais diplomática. Que assim seja!

Bom domingo, crianças!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Clara disse...


EXCELENTE DOMINGO!!!
Não Sei Muito sobre o 2 de espadas.
Então só Escuto, ou Melhor, Leio e Integro.
Grata.