O Julgamento

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Quando olhei para esta imagem fiquei me perguntando o que o autor queria dizer. Depois de refletir por alguns instantes, me lembrei da famosa fábula "a roupa nova do rei". Uma coroa e um livro... A coroa representando o poder e o livro representando o conhecimento e o bom uso dele.

O poder deve vir sempre acompanhado de uma mente clara e justa. Quem tem o poder mas permite que a vaidade e a ilusão do poder estejam acima da sua real responsabilidade acaba passando por situações vexatórias. Pode não desfilar nu por aí, mas certamente estará despido de sua máscara em algum momento. Poder deve andar junto com outras qualidades para que seja real, para que seja legítimo.

E o que isso tudo tem a ver com o Julgamento?

Muito simples... No Julgamento temos a revelação, algo que estava oculto, escondido conscientemente ou inconscientemente, virá à tona. Será possível ver, claramente, que o rei está nu, que sua roupa nova é resultado da sua auto ilusão de poder.

Podemos olhar em volta e apontar diversas situações assim... Mas hoje eu venho aqui dizer que por mais que existam estas incongruências externas, isso não nos pertence. Os equívocos que nos pertencem são os nossos, sobre eles temos poder de crítica, resolução, superação e transcendência. Eles são nossa responsabilidade. Os erros alheios servem de aprendizado para nós, mas pertencem aos outros. Sei que acabamos julgando e condenando, mas o trabalho interior deve ser no sentido de superar essa tendência. Isso também faz parte do nosso crescimento como seres humanos.

Hoje é quarta-feira e o regente é Mercúrio, o cara da comunicação. Muito provavelmente chegará até nós alguma informação reveladora, algo que produzirá todos os "oh" "ih" existentes...rs Caberá a cada um saber o que fazer com tais informações usando a sabedoria e o discernimento. Vamos fazer a nossa parte!

Um outro detalhe curioso é que este foi um dos Arcanos Maiores que menos apareceu por aqui em 2015, o que me leva a crer que neste ano muitas coisas ficaram encobertas para nós, família Via Tarot. Vou aproveitar os próximos dias para fazer este levantamento... Sempre gosto de saber o ranking de Arcanos Maiores do ano! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Jeruza Rosário disse...

Ô Cacau..põe esse ranking aqui pra a gente ver... Aquela velha história, diante do aparente caos, há uma ordem inconteste...Sigamos firmes!!!
Xero em todas e todos!

infinitoamanajé disse...

Querida Maga

Aqui também deu "O julgamento".
Sincronismos?
Coisas de virada de ano?

Coisas do Amor Maior.
Caprichemos na faxina.

Feliz ano novo na Paz da gratidão para todos!

Clara disse...

Boa Noite. Chegando agora.
Julgamento Então, estamos TODOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS precisando MUITO!!!