9 de Ouros

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Sempre acho muito curiosa a forma como a energia do Arcano do Dia se aproxima de mim. Não sei se todos sabem, mas quando eu comecei a fazer o Via Tarot as postagens iam para o ar em torno das 8 ou 9h, era a primeira coisa que eu fazia todos os dias logo após o café da manhã. Mais adiante, comecei a fazer a postagem mais cedo, em torno das 6h, antes de ir trabalhar (naquela época eu trabalhava das 7 às 13h). No entanto, algumas amigas portuguesas comentaram que, por conta da diferença de fuso horário, elas só sabiam do Arcano do Dia depois do almoço. Foi então que resolvi aproveitar o recurso da programação do blog (naquela época eu tinha que dormir cedo por conta do trabalho), escrevia a postagem em torno das 22h, antes de dormir, e programava para meia-noite, a entrada do dia que o Arcano regia.

Relembrando isso tudo eu vejo o tanto de disciplina que o Via Tarot sempre me exigiu...

Retornando ao foco inicial... O Via Tarot foi escrito em diferentes horários, dependendo da época. E em cada fase eu sentia a aproximação da energia de uma forma diferente. Nos últimos tempos, tenho sentido a energia começar a vibrar ao anoitecer, agora, com o horário de verão, em torno das 20h. Só que na maioria das vezes eu só tomo consciência disso quando vou escrever o texto, já que é comum eu esquecer a sequência de cartas da semana, que foi tirada no domingo. Então eu olho para a carta e digo, muitas vezes em voz alta: "nossa! Mas isso já começou!"

Ontem, em torno das 20h, eu, do nada, saí do meu estado de cansaço depois de um dia puxado, stressante, e, numa tacada só, gravei uma consulta, estudei fitoenergética, criei um bannerzinho de divulgação de consultas (ah, sim, estou lançando pacotes de consultas para o primeiro semestre de 2016, para que a pessoa não tenha que se preocupar com a época certa de agendar a consulta, já que todo mundo anda com tantas coisas na cabeça). Quando parei para fazer um lanchinho, antes de começar a fazer a postagem, olhei para um lado, olhei para outro e pensei: uau! De onde veio tanta energia e capacidade de concretização? Pois é... Veio do 9 de Ouros...rs

Existem duas formas de olhar para esta carta. Na primeira, podemos pensar que um trabalho já foi realizado no passado e agora podemos colher seus frutos. Na segunda, podemos pensar que o 9 de Ouros chega para nos trazer energia realizadora, capacidade de materializar algo aqui e agora.

Vamos misturar tudo isso com a energia da quarta-feira? O regente é Mercúrio, o dono da comunicação, então podemos materializar coisas de diversas formas, mas o foco principal é através da comunicação, do contato com as outras pessoas. Concretizar através das palavras, do relacionamento com o outro da comunicação, tornar o verbo criador, literalmente.

Então agora é partir para ação! Que a quarta seja próspera!

A imagem (que eu já publiquei este ano, mas amo tanto que resolvi repetir) veio daqui

4 comentários:

Unknown disse...

Tava curiosa para saber a carta de hoje pq, à noite, farei a defesa do meu TCC.
Acho que tô bem, né? rsrs

Anônimo disse...

Bom dia Viamigos(as)e Cacau!!
Esse sentimento de sentir o arcano de véspera é bem novo para mim, mas ontem eu consegui sentir de perto. Até porque meus arcanos do dia (Estrela x 10 de espadas) contaram com um pouco de letargia, uma certa preguiça, levando se em consideração a passividade da estrela. Por sua vez, o 10 de espadas tá um tanto cansado da guerra, do sofrimento, tanto que cai no chão cravado com suas espadas. Seria o descanso do guerreiro, o alívio, o fim do ciclo difícil e penoso. De repente, por volta de umas 20:30, 21:00 me deu um gás. Decidi que teria que planejar minha quarta, mexi nos papéis, arrumei a escrivaninha, separei alguns livros. Quando eu ia começar os trabalhos, uma amiga me vem com seus conhecimentos astrológicos que me foram úteis, pausas para reflexão. Ou seja, eu não sabia de onde veio essa coisa repentina de começar a organizar, planejar no meio de tanto marasmo...Agora sei que a Força brotou do 9 de ouros. Acho essa carta tão Diva!! A moça subindo as escadas rumo a concretização dos sonhos, do estrelato, da prosperidade, da satisfação. Fora que o 9 de ouros já tira um sorriso do rosto de graça, ne! Tudo bem que nada foi finalizado ainda, não chegamos no game over, mas a certeza é tão grande que o coração já se alegra, compra os fogos de artifício e a champanhe!!
Vamos que vamos na inspiração desta bela e motivadora carta!!
Beijos

Clara disse...

Eu gosto de Olhar para o Arcano e "Sentir as Vibrações " que ele me Passa.
No caso o 9 de Ouros eu vejo Mesmo é uma Colheita Muito Boa. Vejam que a moça traz a saia Repleta daquilo que ela colheu, no caso desta Carta, as Flores, mas acredito que poderiam ser Uvas, já que temos bastante pés de Uva, com muitos e Belos cachos, Prontos para a Colheita.
Carta Linda.
AMO!!!

Cacau Gonçalves disse...

Manu, tenho certeza que deu tudo certo! ;-)

Cida e Clara, estamos numa sequência muito boa. Desafios surgem? Sim! Mas a capacidade de resolvê-lo vem junto tb... ;-)

beijos