8 de Copas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Bom dia! Boa tarde! :-)

Hoje, assim que olhei o Arcano do Dia na minha agenda, comecei a rir e falei "olha que este Via Tarot é bom mesmo!". Por uma razão bem objetiva: no percurso entre a casa do namorado e a minha casa fui refletindo e conversando sobre questões bem interiores que andam me angustiando um pouco. Tem a ver com vida profissional, tem a ver com o meu futuro de um modo geral, inclusive com o meu caminho como terapeuta e taróloga.

No meio da conversa, namorado me diz "confia na sua intuição!" E decidi fazer isso... Tentar captar em mergulhos interiores o que eu realmente quero e gosto. E isso é muito - muuuuito - 8 de Copas. E, reparem, estamos em que dia? Sábado de Saturno! Que é o dia de pensar em trabalho e projetos. Então, tudo está em seu devido lugar! ;-)

Ontem, tivemos a Força abrindo um novo ciclo. A Força nos traz uma energia muito intensa, capaz de conquistar qualquer coisa! Mas este processo inclui diplomacia e estratégia, isso quer dizer não bater de frente, não forçar a barra, mas permitir que as situações fluam.

O 8 de Copas, que muitas vezes ganha um aspecto meio melancólico, hoje está aqui energizado pela Força. Ou seja, estamos menos sentimentais e mais ativos em termos de sensibilidade. Vamos mergulhar, vamos refletir, mas vamos agir de forma estratégica para conseguir colocar a vida em ação. Que tal?

Então chega de papo e vamos lá! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

BOA TARDE!!!
Existem Arcanos com os quais não Simpatizamos Muito.
O 8 de Copas é um Destes.
Então, Prefiro Calar.

Anônimo disse...

Olá Viamigos e Cacau,

Há um quê de praticidade na Força! Sim, porque se analisarmos bem, a força bruta jamais vai abrir a boca de um leão ou de qualquer outro animal possesso... Se a gente lembrar daqueles programas sobre animais (e tem vários por aí), o que os veterinários fazem para tentar mexer no "bichinho"? Aquelas injeções paralisantes e como eles fazem isso? Com muita prática! Ás vezes ficam horas, esperando o melhor alvo para atingir o bichano. Tem que ter estratégia, prática e diplomacia até para cuidar de um animal selvagem! Tem que ter um jeitinho, uma manha...

Tá, viajei?? Não!! Porque se a Força tem esse lado estratégico e prático, 8 de copas sob sua influência diz: não é hora de ficar remoendo essa tristeza e desânimo, hora de arregaçar as mangas e fazer acontecer! Vai lá no mundinho interior, analisa e volta rápido, sem perder a elegância e a maestria.


Ou seja, nada de remoer essa tristeza, vamos seguir em frente, com jeitinho a gente chega. O Universo conspira, não adianta, baby!

Beijos

Cacau Gonçalves disse...

Oi, meninas!

Clara: eu tb simpatizo com o 8 de Copas ;-)

Cida: aqui a viagem é livre, especialmente se a paisagem é bonita! rs Porque muitas vezes, quando nos permitimos abrir a mente é que conseguimos enxergar de forma mais clara aquilo que chamamos realidade. ;-)

beijo nas duas!