7 de Ouros

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Curiosidades estatísticas... Na verdade, a prévia da vídeo postagem que gravei ontem e que vou postar no último dia do ano. O 7 de Ouros foi carta rara aqui pelo Via Tarot. Ele apareceu somente duas vezes, no dia 14 de dezembro e hoje. Se pensarmos que temos 365 dias no ano e 78 Arcanos, se todos aparecessem a mesma quantidade de vezes, o número seria 4,6 vezes por Arcano. Podemos dizer que o 7 de Ouros apareceu bem pouco e que existem algumas supostas razões para isso: 1) não plantamos e cuidamos da plantação tão bem e por isso a colheita não é garantida 2) tudo aconteceu muito rápido e não precisamos esperar tanto por resultados. Eu fico com a segunda opção.

Outro levantamento que fiz foi em relação aos Arcanos Menores divididos por naipes. A conclusão é muito interessante! O Via Tarot está no ar há quase oito anos e meio e nesse período mantivemos sempre as mesmas colocações, apesar de os números serem diferentes a cada ano. As cartas de Copas sempre aparecem em primeiro lugar, seguidas das de Ouros, depois Paus e na lanterninha Espadas (ufa! rs) Este ano os números foram: 87 de Copas, 69 de Ouros, 50 de Paus e 49 de Espadas.

Encerradas as estatísticas por hoje, vamos ao 7 de Ouros...

Em primeiro lugar, não sei se vocês repararam, desde que iniciamos a sequências de Ases, além do Arcano Maior, tivemos somente cartas de Ouros. O começo desta semana dá continuidade a esta tendência: tudo muito concreto, pé no chão e trabalho. Ontem, não somente fiz a vídeo postagem, mas comecei a criar um bom arquivo de filmagens para começar a elaborar vídeo clips e divulgação do Via Tarot. Ficou tudo muito legal, em breve vocês verão! ;-)

A imagem de hoje expressa o sentido exato do 7 de Ouros. A gestação é exatamente isto: algo que se processa, que tem seu tempo certo para acontecer e que terá como resultado um nascimento. É preciso ter paciência (e quem teve filho sabe do que estou falando) para ver, ao vivo, aquilo que foi amorosamente construído, elaborado, acolhido. Trabalho e paciência... Dois itens fundamentais a serem trabalhados quando esta carta aparece.

A segunda é da lua, dia de magia e espiritualidade. E a pergunta é: o que andamos construindo em termos de caminho espiritual e mágico? Vou pensar nisso durante todo o dia!

Aproveito carona para fazer uma singela homenagem a uma amiga e assídua frequentadora do Via Tarot, membro da família, que partiu tão cedo e deixou saudade, com seus comentários sempre bem humorados.  Ela adorava as estatísticas e, vira e mexe, tomava a iniciativa de fazer seus levantamentos e trazia aqui para os comentários. Beta, que agora é estrelinha no céu, que o meu carinho chegue até você!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

Boa Tarde!
Como diz Claudia.
"Esta Carta do Tarot, É Uma das Minhas Queridinhas"
Vou Tentar Explicar.
Ela Me Reporta a um Trecho Bíblico que Também Adoro, e também o que ela Significa.
EM TERMOS CONCRETOS.
Estou também Iniciando um Novo Movimento para Gerar uma Renda Extra. E neste Momento, estou exatamente Plantando, e como sei que TUDO VEM NO TEMPO CERTO, estou controlando uma Certa Tendência a Resultados Imediatos.
Sei que vou precisar Preparar o Terreno, Arar, Adubar Plantar e Esperar por UM TEMPO PARA DEPOIS, CELEBRAR A COLHEITA.
Mas Estou OTIMISTA.
Para Mim TEM TUDO A VER, este Arcano neste Momento aqui no Via e em Minha Vida.
AUSPÍCIOS.
GRATIDÃO!!!

Juliana disse...

Puxa, lembrei da Beta esses dias tb... saudades dos comentários (des)bagunçantes dela por aqui! :) Espero que ela tb esteja mandando boas energias pra nós neste final de ano...

Beijos!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Clara!
É isto mesmo! "Há um tempo para cada coisa..." Tb adoro!
Boa sorte para o seu novo projeto! Que 2016 seja um ano de realizações!

Ju, a Beta era muito querida... Vc sabe que andei comprando umas coisas do seu bazar e de vez em quando ainda olho para uma coisa e outra e lembro dela com carinho. Muito amor pra ela do lado de lá!

beijos