3 de Copas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Estava aqui pensando com meu teclado: por que eu tiro uma carta todo dia e venho aqui compartilhar com vocês o significado da carta e o que eu tenho vivenciado com esta energia? Ok, já falei sobre isso anteriormente... O Via Tarot começou como um treinamento de disciplina pra mim (afinal, já são oito anos com postagens diárias) e como um trabalho voluntário de transmitir conhecimento e experiência para as pessoas. Isso é fato!

No entanto, hoje, neste bate papo com o teclado, percebi como devemos olhar para os textos que eu posto por aqui. A coisa é simples! Se a carta que aparece é um Arcano positivo, leve, harmonioso, devemos colocar o foco nessa energia e explorá-la ao máximo durante todo o dia. Caso o Arcano seja desafiador, conflitante, o objetivo é perceber quais as melhores formas de administrar essa energia para que possamos driblar as possíveis dificuldade que surjam.

Esta semana tem algo de mágico. Boa parte dessa percepção já veio à tona com as cartas que apareceram desde segunda-feira. Mas neste sábado, com influência da regência de Imperatriz e o 3 de Copas pontuando o dia, não tenho dúvida, temos uma festa!

A celebração, a leveza e a alegria são palavras que descrevem o 3 de Copas. E o convite é este! Viver a vida de uma forma mais fluida. perceber que a cada momento podemos usufruir de tantas coisas boas que chega a ser assustador para a famosa mente do predador. É aterrorizante ser feliz! É uma ousadia tremenda que, em um mundo em que as notícias mais divulgadas são as piores, nós sejamos portadores da luz e do amor. É revolucionário sentir-se pleno e feliz sem que isso seja resultante de conquistas materiais. É incrível não precisar da aprovação externa para sentir-se bem.

O convite é para dançar, gargalhar, celebrar! Sigam-me os bons! E vamos deixar o peso de Saturno de lado... Só por hoje! ;-)

A imagem veio daqui

6 comentários:

Clara disse...

Bom Dia.
É, e eu fiquei "Pensando"
Porque será que as pessoas que usufruem de seus conhecimentos e Boa Vontade, não "COMENTAM", se todo mundo sabe que Isto ajuda o Blog a se colocar Melhor nas Pesquisas do Google.Além de ser uma Atenção a sua Pessoa.
Muitas vezes li aqui você pedindo para que façam os Comentários. Acho até que é uma questão de Atenção. Eu também não sei Porque que Compro certas Questões.
É, PORQUE SERÁ???

Cacau Gonçalves disse...

Boa tardeee!

Oi, Clara! :-)

De fato, em certa época, tínhamos por aqui um diálogo diário, com muitos comentários que não se restringiam a me fazer perguntas, mas que acabavam gerando uma troca de informações muito rica entre os visitantes do blog. Inclusive, muito cá pra nós...rs Fiquei sabendo até de namoros que aconteceram a partir de pessoas que se conheceram por aqui, nos comentários...rs Afinal de contas, são 8 anos de postagens, né? Muita coisa aconteceu nesse meio do caminho!

Confesso que na minha correria diária, muitas vezes eu me esqueço de passar por aqui e ver se tem algum comentário, até porque como eles são poucos, acabo me desligando disso. E é fato que se os comentários acontecessem em maior quantidade e em maior frequência, não somente eu ficaria mais ligada nisso como as outras pessoas se sentiriam mais à vontade de comentar e responder. Porque a riqueza do estudo do tarot inclui as diversas visões de cada um sobre cada Arcano, cada imagem, cada postagem. E eu ficaria muito feliz e mais motivada se isso acontecesse, não tenha dúvida! Porque o desafio de escrever, todo santo dia, uma postagem é algo para poucos...rs Principalmente se além disso ainda se tem um emprego fixo, um trabalho autônomo, uma casa pra limpar e arrumar, um filho, um namorado e uma academia que é meu céu e meu inferno ao mesmo tempo...rsrsrs

Beijo, Clara, e gratidão pela companhia e pelos comentários em todos esses anos!

Clara disse...

Boa Noite
Então Claudinha, não sei qual é o Planeta "Comprador de "Questões" em meu Mapa Astral, que com Certeza Difere deste meu tão Pácifico signo Solar, mas enfim, sempre tem um que é assim (rsrs).
Bom, certas coisas me Incomodam, uma delas é Falta de Atenção, Indiferença, INJUSTIÇA é sem dúvida, Meu Ponto Sensível.
Mas eu queria aproveitar para te Pedir. Se for possível, não deixe o Blog.
Quem sabe, as pessoas Começarão a Comentar como nos Velhos Tempos.
Eu quase diariamente vejo o Via. As vezes também não comento. Mas vou dar Meu Ponto de Partida. Vou Comentar Todo Dia. Nem que seja só para dizer poucas palavras, como prova de MINHA GRATIDÃO.BEIJOS FRATERNOS.
NAMASTÊ!!!

Anônimo disse...

Ola Viamigos, Cacau e Clara,

Obrigada pela força rsrrs...Afinal, sempre que posso adiciono meus comentários aqui no blog. Na verdade, gostaria de fazer todo santo dia porque eu sempre tenho alguma coisa para falar e postar sobre como as cartas de alguma forma influenciaram a minha rotina, decisão, situação inusitada ou até um relacionamento. Isso porque quem se dedica com afinco a estudar o tarot, sabe que algo enigmático acontece: a presença dos arcanos começa a ser tão importante na sua vida quanto o ar que você respira. A energia do Tarot começa a te invadir por inteiro, pincipalmente, se você faz um trabalho rico, cheio de ensinamentos, experiências e luz. Eu sempre digo que o Tarot tem vida própria e sabe exatamente o que ele entrega e oferece a cada um que se dedica a ele. Eu não tenho o que reclamar e amo esta energia com todas as forças do Universo. Portanto, para mim compartilhar é fundamental, é a pratica do Tarot e o conteúdo que Cacau expõe vai além dos livros renomados. É pura reflexão e o Tarot nos cobra isso a todo instante como um professor sábio. Como eu vejo que muitas pessoas não postam e, por vezes, minha postagem acaba sendo a única, fico em silêncio, com medo de ser a menina "aparecida" do blog...Obrigada pelos incentivos e por brigar pela causa. Já ganhou uma defensora !!!
Voltando ao 3 de copas, minha celebração foi sublimada rsrrs!! Tive a oportunidade de usufruir dessa energia festiva com um convite bem inusitado daqueles rapazes que brotam de repente, quase um refugiado no mundo. Aquele ser que depois de semanas sem ligar, sem mandar um oi, resolvem ressuscitar. Eu, por minha vez, preferi recusar...Apesar da insistência da parte dele..., Se foi certo ou errado, só o tempo irá dizer. Abri mão do 3 de copas... A celebração foi dentro de mim, sendo madura ao escolher relacionamentos mais sinceros e honestos, sem tantos jogos, e com disponibilidade para viver, de fato, uma relação.
Beijos e que venham postagens!!!

Juliana disse...

Olá querida Clau (e Clara!)
Eu sou uma das "antigas" comentadoras assíduas da página, e já participei de conversas muito frutíferas aqui nesse espaço, que depois se transformaram em encontros presenciais, círculos de amigos, descobertas várias e muitas alegrias... :) tudo a partir do Via Tarot, das postagens da Cacau e da possibilidade que este espaço oferece. Também sinto falta daquele "movimento" anterior (até porque continuo visitando a página assiduamente todos os dias, ainda que não comente sempre!). Mas acho que as coisas e pessoas passam por fases e isso acaba se refletindo nos espaços também.
Por exemplo, eu sei que muitas das pessoas que comentavam aqui tempos atrás (e que se tornaram um círculo de amigos) continuam (continuamos, né Clau? rsrs) próximas, continuam em seus caminhos mágicos de descoberta e continuam acompanhando a página. Por que, então, os comentários pararam? Não sei, talvez tenha a ver justamente com o fato de que os canais de comunicação se diversificaram durante esses anos (o que é positivo), e agora nos falamos e trocamos ideias pessoalmente (oba!), ou por chat, FB, whatsapp e etc... aliás, eu mesma já me peguei comentando posts no perfil do Via Tarot no FB, ao invés de fazê-lo aqui. O lado negativo é que isso "pulveriza" o diálogo, mas o positivo é que, ao menos, as pessoas continuam se comunicando e adicionando outros canais.
Enfim... quis só contribuir com a discussão (com minhas reflexões de comunicadora... hahaha) e dizer que seria mesmo muito legal ver mais gente participando por aqui, os leitores que vieram depois da nossa "velha guarda" (rsrs) e o crescimento da troca via blog. Mas o fato de isso não acontecer no momento talvez seja parte de um ciclo, que talvez mude... e que não significa que o blog não continue sendo apreciado e visitado (por isso não desanime Clau, nós te amamos!) :D
Beijos às duas, boa semana e bons arcanos para nós! ;)
Ju

Cacau Gonçalves disse...

Olá, meninas!

Vcs são umas lindas!!!

Eu sou uma pessoa em constante questionamento de tudo, né? E em alguns momentos, de fato, a postagem é algo que pesa... Porque já temos tantos compromissos diários! Quantas vezes alguma amiga me chama para uma cervejinha depois do trabalho, eu chego em casa com vontade de me jogar na cama, mas tenho que preparar a postagem? Ou quero dormir na casa do namorado... Ou quero dar uma esticada no final de semana na casa de amigos que moram em alguma cidade aqui em volta... Não tenho liberdade para fazer isso sem me programar antes ou então tenho que voltar pra casa correndo no dia seguinte de manhã ou não faço nada disso, mas me torturo mentalmente...rs É bom ter o reconhecimento desse trabalho, pois ele é feito com muito amor.

beijos & gratidão