6 de Espadas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Surge mais um Arcano que ainda não havia passeado por aqui este ano. Incrível, né? Já estamos no meio de setembro e ainda não tínhamos transitado pelos processos de transição... Pelo menos não desta forma tão clássica!

Vocês estão em transição? Bem, eu estou! Com todas as crises, chiliques e defeitos naturais desse estado. A transição é aquele momento-limbo na vida da gente. É quando não estamos mais aqui, mas também não estamos lá. É quando tudo parece um grande ponto de interrogação e a gente começa mesmo a perder a noção do que somos e/ou queremos.

Esta imagem é muito linda e não possui algumas características das imagens mais tradicionais do 6 de Espadas, que incluem uma tempestade prestes a cair (apesar do arco-íris sobre a cabeça do barqueiro garantir que com ele as coisas ficarão em paz). Mas dá para perceber que o objetivo a ser alcançado é a terra firme, com várias montanhas acenando e dizendo "venha!". Infelizmente, nem sempre é assim! Muitas vezes, fazemos a transição sem saber ao certo qual o nosso destino. E isso pode ser bem desconfortável.

O mais importante quando o 6 de Espadas aparece é manter a calma, porque ele garante uma chegada em terra firme. Além disso, este Arcano possui uma energia profundamente benéfica em termos de estudos e aprendizado. Portanto, queiramos nós ou não, vamos aprender coisas importantes em todo esse processo.

Um outro detalhe também chama a minha atenção hoje: estamos em uma quarta-feira de Mercúrio. Fico me perguntando se o 6 de Espadas não acumula em si, também, o papel de mensageiro... Aquele que faz a transição de um lugar a outro (espaço físico, geográfico), aquele que leva informação de uma pessoa a outra ou, ainda, aquele que passeia entremundos com uma mensagem na mão. Quem sabe? Portanto, fiquem bem atentos! Olho vivo nos emails, no carteiro tocando a campainha, no telefone fixo, no celular, no whatsapp, no vizinho gritando do outro lado do muro, nas pombinhas que voam perto da varanda, nos sinais de fumaça ao longe, no médium mais próximo...rs

 Que venha a quarta-feira e as suas transições e mensagens!

A imagem veio daqui


Um comentário:

infinitoamanajé disse...

6 de espadas com 8 de copas... É... Faz sentido.

Sempre grato professora.