Roda da Fortuna

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Vamos mudar de ciclo? Saímos das profundezas emocionais da Lua e giramos com a Roda! Porque o mundo gira! A Lua gira em torno da Terra, a Terra gira em torno do Sol e nós costumamos girar em torno do nosso próprio eixo até ficarmos tontos...rsrs

Houve um tempo em que eu tinha horror da Roda da Fortuna! Eu não conseguia assimilar a parte da Fortuna, ficava presa na Roda, girando e me assustando com as possíveis viradas que a vida pudesse me trazer. A busca pelo controle de tudo que me cercava já me colocou em situações bem tensas.

Atualmente, eu deixo a Roda girar com mais facilidade. Apenas peço um pouco de misericórdia, vez por outra. Sabe como é... Pode pintar uma labirintite... ;-)

Antes de falar deste Arcano polêmico, vou somente fazer um pequeno comentário sobre ontem: estou esperando meu 9 de Copas até agora! Ok, não vou reclamar... Estou apenas fazendo o relatório! E espero que a terça-feira de vocês tenha sido mais interessante, por aqui choveu o dia todo e fiquei trancada em casa. O lado bom da história é que fiz uma mega arrumação nos armários do meu quarto e comecei a arrumação do escritório. Estava pra fazer isso há muito tempo. É... Podemos dizer que houve a satisfação de um desejo...rs

Mas vamos falar da Roda da Fortuna...

Esta imagem é tão linda que não consigo ficar sem olhar pra ela, tanto que vira e mexe paro de escrever e subo a barra de rolagem... E mostra uma virada de ciclo, provavelmente uma celebração de transição. Sempre que a Roda aparece, ela mostra um processo em que ciclos terminam para que outros comecem, fases mudam, caminhos se transformam. Em termos bem práticos, também podemos pensar em uma situação que muda, de forma repentina, graças a uma decisão externa ou fato novo. Sempre que esta carta aparece é fundamental ter jogo de cintura e saber administrar tais mudanças.

Como hoje é quarta-feira, o mais provável é que chegue alguma notícia ou informação totalmente nova e capaz de trazer mudanças para a programação do dia. Dica de ouro: respira fundo e vai! E se der medo, vai com medo mesmo! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: