Rainha de Copas

domingo, 13 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Dobradinha de Copas no sábado e no domingo, mostrando que estamos todos sensíveis, o que pode ser bom ou não tão bom, de acordo com a forma que administramos as situações. Desde ontem estou mesmo sensível de uma forma especial... Trilhando no fio da navalha, com momentos de uma beleza ímpar e outros em que a nuvenzinha escura aparece. O cinza do céu, o frio úmido e a chuva constante estão ajudando na nuvenzinha? Sim... Não tenho dúvida! Sempre fui do tipo que se deixa mexer de acordo com o clima. Mas não é só isso... Sinto que não.

Quem é a Rainha de Copas? Ela é o símbolo máximo do feminino entre as figuras da corte. Uma mulher que reina sobre os domínios da água, que flui, que traz em si tanto o amor quanto o mistério. Ela é a mãe, aquela que cuida. Ela é a esposa, aquela que ama. Ela é consegue expressar todas as faces da mulher e ainda assim não se mostrar.

Interessante pensar que estamos em um domingo solar, energia bem masculina, porque a alquimia equilibra o masculino do dia e o feminino do Arcano. Como o nosso foco vai transitar pelo autoconhecimento e o trabalho interior, está claro que a Rainha de Copas está aqui para trabalharmos nossas emoções. Isso quer dizer que devemos harmonizá-las... Não é para negar o sentimento e nem se lançar nele sem bom senso.

Talvez hoje também seja o dia ideal para cuidarmos de nós mesmos com carinho de mãe, com atenção, delicadeza e amor. Porque nós merecemos! Muitas vezes, somos capazes de dedicar tanto do nosso tempo e cuidado para os outros, mas somos incapazes de fazer o mesmo por nós mesmos. Auto cuidado também é prova de sabedoria e maturidade.

Que o amor continue sendo nosso guia!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: