Príncipe de Copas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Bem, o primeiro comentário que não podia faltar é: vocês já repararam quantas vezes este mocinho apareceu por aqui este ano? Eu respondo... É a nona vez! Sendo que a maioria das vezes foi a partir de maio. A conclusão imediata é que de uns tempos para cá as questões emocionais começaram a ganhar mais peso na egrégora do Via Tarot. Os resultados em si não estão em pauta... Mas as emoções ganharam um destaque no caminho.

Hoje, o Príncipe de Copas aparece por aqui de novo, depois de dois dias muito práticos, com cartinhas de Ouros. Como a regência da quarta-feira é de Mercúrio, a primeira coisa que me vem à mente é que este moço vai se expressar através de palavras e que nós devemos ser cuidadosos com a comunicação. Cuidadosos de que forma? Tanto no sentido de usar de diplomacia e "jeitinho" para falar com os outros, quanto em não passar uma mensagem errada pra mais ou pra menos: parece que está gostando demais ou parece que está gostando de menos. E como saber a medida exata?

A medida exata das coisas é tema complexo...

Às vezes me pergunto: o quanto devo falar, calar, me entregar, me fechar, o quanto devo agir e o quanto devo permitir que as coisas aconteçam em minha vida? Ando pensando tanto nisso nos últimos tempos! E o Príncipe de Copas está aqui hoje para mostrar que as coisas devem fluir e para que isso aconteça, tem que haver uma permissão interna. E para que a permissão interna aconteça é preciso não querer ter o controle de tudo o tempo todo. Grande aprendizado pra pessoinha aqui...rs

Vamos fluir nesta quarta-feira... "Vamos nos permitir" ;-)

Ótima quarta pra todo mundo!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: