Rei de Copas

domingo, 6 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

O ser humano caminha em direção à evolução, por isso o Príncipe virou Rei. Eu prefiro, devo confessar... Um pouco de maturidade não faz mal a ninguém, né? As características do Reino das Copas, do elemento água, permanecem, mas em uma escala maior e de uma forma mais elaborada.

É claro que é gostoso pensar que o Rei de Copas pode aparecer em carne e osso, diante de nossos olhos, mas é bom lembrar que como estamos em um domingo, de regência solar, hoje é menos dia de namoro e mais dia que olhar para dentro de nós. Hoje é dia de trabalho interior, é dia de compreender melhor quem somos e o que estamos fazendo aqui no planetinha azul.

Creio que um bom começo seja refletir sobre os aspectos do Rei de Copas que existem dentro de nós: quais são as atividades que nos trazem mais características dele? Qual o momento em que expressamos nossas emoções e nossa sensibilidade de maneira mais significativa? Que parte de nós armazena os sentimentos mais puros? E mesmo um questionamento mais básico: qual o amor que queremos em nossas vidas?

Se não sabemos o que queremos, será bem mais difícil de identificar se encontrarmos. Ou seja, ter uma visão clara do que existe dentro de nós como expressão do amor é o primeiro passo para que possamos encontrar o amor fora de nós, no outro. Depois disso, compreender como o amor se manifesta através de nós, abre possibilidades de administrar nossas ações e reações diante do outro.

O Rei de Copas também é a expressão da sensibilidade artística! É a diplomacia, a sutileza, a delicadeza... Ele foge do padrão e da exigência de ser concreto, de ser lógico. Ele pode ser a intuição, a mediunidade, a conexão espiritual. Por aí vocês conseguem deduzir que o nosso domingo será cheio de fortes emoções e uma oportunidade de expandir o autoconhecimento, especialmente em relação ao nosso coração.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: