2 de Espadas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda estamos em ciclo de dupla Roda da Fortuna, é bom lembrar! Iniciamos a semana com uma carta que ainda não tinha aparecido aqui no Via Tarot este ano. Estou até meio desconfiada dessa informação...rs Mas, pelo que pesquisei aqui, é isso mesmo! Trocando em miúdos, se o 2 de Espadas é uma carta que fala de decisões que ainda não podem ser tomadas porque ainda não temos as informações necessárias, é sinal de que precisamos esperar um sinal que nos mostre que a informação (aquela que é tão importante) chegou.

O 2 de Espadas também fala da importância do diálogo equilibrado, da arte de argumentar. Em desequilíbrio, claro, vai apontar para as discussões, bate-boca... Mas, quando bem direcionado, este Arcano é capaz de influenciar as conversas produtivas, os aprendizados através da fala e escuta, as histórias contadas, o equilíbrio de ideias.

Como estamos em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, nossa atenção está voltada para a magia e a espiritualidade. O 2 de Espadas pode se expressar como um movimento mágico de entrega, levando-se em conta que não é hora de decidir, escolher, mas é hora de aguardar. Em um mundo tão corrido, em que a ansiedade grita dentro da cabeça de cada criatura, quem consegue ter a paz e a confiança de, simplesmente, se entregar? Pois é... Sentiram o nível do desafio?

Uma outra boa dica para um dia em que pode acontecer a tradicional esgrima mental é meditar. Então, deixo para vocês algumas das minhas dicas preferidas! São vídeos que eu recomendo sempre... Vamos esvaziar a mente e driblar o predador!  ;-)

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui




 


Nenhum comentário: