A Imperatriz

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Taí o que nós queríamos! O segundo Arcano Maior da semana, lindo, maravilhoso, deslumbrante!

A Imperatriz chega aquecendo os dias frios do começo de inverno. Ela é criativa, entusiasmada, comunicativa, competente e cheia de amor pra dar...rs Quem se identificar com ela, pode levantar a mãozinha (eu! eu! eu! rs)

Gostei muito desta imagem, porque além de mostrar o aspecto mais sensual da Imperatriz, deixa claro o poder que ela tem nas mãos... ou na mão... Prestem atenção que a mão que emana energia é a esquerda e antes que alguém sugira que estou falando de algo "do mal", aproveito para lembrar que o lado esquerdo do corpo está relacionado ao aspecto feminino. Portanto, falamos aqui do poder feminino. ;-)

Hoje, a Imperatriz veio nos convidar a usar o nosso poder feminino (presente em homens e mulheres) para conquistarmos de forma criativa e através da comunicação o que desejamos. Às vezes, isso pode ser um verdadeiro desafio! Por isso que ela é a Imperatriz, né gente? Ela pode! rs

Quantas vezes nós guardamos dentro de nós muito mais poder do que somos capazes de imaginar? Enquanto o aspecto masculino se mostra, se exibe e deixa claro pra todo mundo do que é capaz, o aspecto feminino fica recolhido nas sombras, pronto para ser usado (ou não) quando necessário.

Nesta quarta-feira de Mercúrio somos convidados a usar nosso poder: o poder da comunicação, o poder de saber se relacionar com os outros de forma estratégica e criativa (a Imperatriz tem uma esperteza feminina incrível!), o poder da sutileza, mas nem por isso menos concreto. A Imperatriz não é platônica, ela é uma mulher muito prática e que gosta de trazer para a matéria aquilo que sente e pensa. Ela é a expressão da Natureza, ela é fértil e plena.

Confesso para vocês que passei um bom tempo da minha vida sendo uma Sacerdotisa que queria virar Imperatriz... Hoje, sou uma Imperatriz com saudade dos tempos de Sacerdotisa...rs A gente nunca está satisfeita com o que tem! rs Mas isso, longe de ser uma declaração de frustração, é uma percepção de que eu quero sempre mais, melhor. Não quero pouco da vida e nem quero pouco de mim mesma. E essa forma de sentir é o combustível para o movimento, para a renovação constante.

Será esse o segredo da juventude? Eu creio que sim... É o que é capaz de nos tornar eternamente jovens, vivos e felizes.

Exercitemos, pois, a energia da Imperatriz... Porque ela está vibrando em todo o seu esplendor!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Cátia disse...

Maravilha de energia para hoje!! Amei!
Tou com tudo hoje hehehe!
K_line

Anônimo disse...

Cada criança ao nascer, nos trás a mensagem de que Deus não perdeu as esperanças nos homens - Rabindranath Tagore.

Justo hoje o Sol entrou em Gêmeos e Gêmeos é o signo que preside a terceira casa do Zodíaco. O número 3 é o número de Gêmeos, pois Gêmeos são dois que se fazem um e, portanto, Gêmeos é três pela "matemágica" numerológica e pela lógica interna da simbologia envolvida. Gêmeos dá a luz, pois é a luz da inteligência, o brilho da juventude, a dança da borboleta e isto tudo também é o arcano 3 do Tarot, a Imperatriz, que justo hoje, de forma totalmente sincrônica dá as caras, o ventre e o corpo inteiro no Via Tarot.

Maio é mês de Maria, aquela que concebe e que dá a luz ao verdadeiro ser, mês onde muitos gostam de celebrar casamento, união de dois que fazem um:
"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Grande é este mistério..." - Efésios, 31, 32; 5.

Maio é mês das mães e as mães são a manifestação divina na Terra.

Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães - ditado judaico.

Com a Imperatriz se fazendo presente em plena 4ª feira, dia de Mercúrio, regente do signo de Gêmeos temos o advento de uma notícia, mensagem, comunicado importante em nossas vidas. Dia destes li no mural da amiga Val Olliver a seguinte frase:

Você vai receber uma boa notícia esta semana!

E não é que é assim mesmo! E não será apenas uma, mas várias boas notícias.

E eu desejo que sejamos não apenas os recebedores de boas notícias, mas sobretudo os portadores de boas novas, pois há aqui uma magia, magia de Mercúrio, de Gêmeos que é o poder da mente e o poder do Verbo. Usar o Verbo e a Mente como forças criadoras, pois a nossa boca, garganta, palato é o órgão criador da realidade pela fala, é o falo da fala, é o útero da realidade, daí o tal poder da mídia...

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.

O Verbo, a Palavra, a Fala é o poder de Deus em cada um. Nossa palavra possui um poder fecundante, criador e divino, é o poder de Kriya-Shakti. Os Deuses criam o Universo pelo som, pela palavra e pelo canto.

E todos nós somos Deuses encarnados com o poder do verbo, possuímos uma magia especial, por isto foi dito:

As pessoas nascem com uma canção, uma canção própria, e, a menos que a cantem, a vida delas não se realiza - Osho.

Realizamos pois o nosso canto, a nossa palavra, o nosso verbo e a nossa divindade!

“Eu sou a guarda invencível estabelecida, sustentada e mantida sobre meus pensamentos, sobre meu corpo, sobre meu mundo, sobre minha casa e sobre meus negócios. EU SOU, EU SOU, EU SOU” – Livro dos Apelos.

F.A.

Aliks disse...

Oi Cacau ... semana passada eu estava na vibração d'A Imperatriz, acompanhada com um belo Cavaleiro de Espadas ... mas, não coloquei o verbo em ação, fiquei só com o lado Imperatriz mãezona, cuidando da casa e botando a mão na terra ao organizar meus vasos de plantas ...

Já essa semana sigo com A Sacerdotisa, acompanhada da Rainha de Copas ... então, vamos lá mergulhar em fendas abissais ... rsrs ...

Bju grande