8 de Paus

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Saímos da forte influência de Copas, do elemento Água e, portanto, do aspecto mais emocional, para entrar em uma energia mais ativa, ligada ao Fogo, regente do naipe de Paus. Em termos bem práticos, vamos deixar um pouco de lado as lembranças e o aspecto mais sensível do ser e passaremos a colocar o foco na ação, no impulso, sentiremos um crescimento da energia pessoal e - com sorte...rs - estaremos mais entusiasmados. ;-)

O 8 de Paus é uma carta que, particularmente, eu adoro! Ele costuma trazer para a nossa vida prática surpresas, descobertas construtivas e algo que pode ser incrivelmente mágico e fascinante: a sincronicidade. Se eu tiver que atribuir somente uma palavra para este Arcano, não tenho dúvida de que seria a sincronicidade.

A sincronicidade é como um movimento constante, permanente, um pano de fundo da nossa vida que, no entanto, só consegue ser percebido se estivermos abertos para isso. Quando lemos em vários livros que o 8 de Paus vem trazer sinais que o universo nos envia, deve ficar claro que tais sinais só serão detectados se nós estivermos atentos... E, eu diria, mais do que isto: se estivermos conectados com a nossa essência e percorrendo o Caminho. Quando escrevo "O Caminho", quero dizer o caminho próprio para cada um e não um caminho genérico.

Dentro do xamanismo, a sincronicidade surge como um sinal claro de que estamos seguindo o nosso caminho, é como se tudo começasse a fluir e ao mesmo tempo nos mostrar por onde devemos seguir, quais escolhas devemos fazer. Crescemos com a ideia de que tudo na vida é difícil de ser conquistado, mas o que define isso é o quanto estamos distanciados ou não do nosso Ser Essencial. Esse distanciamento acontece por várias razões, desde o condicionamento imposto pela família ou as exigências da vida prática, mas normalmente tudo isso é resultado de ilusões que criamos ou "compramos".

Quando o 8 de Paus aparece somos convidados a fazer esta conexão com nosso Eu Divino, nosso Ser Essencial e isso normalmente acontece através de uma postura que também aparece claramente no 8 de Paus, que é o expressar o que se sente, o que se é. É impossível realizar esta conexão se ficarmos sufocando o que existe dentro de nós. Uma das interpretações desse Arcano é declarar o seu amor e seu entusiasmo por algo ou alguém.

Vamos nos lançar nesta missão no dia de hoje: expressar a essência do nosso ser! Para realizar isso de forma harmônica, primeiramente precisamos olhar pra dentro e um bom começo poder ser olhar o exterior. Vamos para a frente do espelho perguntar: quem é você, oh, criatura? rs Vamos descobrir o que vem sendo sufocado, omitido, desprezado. Vamos aos poucos... Sem pressa! E quando tivermos uma ideia clara dessa "caixa de Pandora" aí estaremos preparados para começar a expressar isso. De preferência com calma, viu, gente? Não é para sair despejando "tralhas" em cima dos outros...rs A ideia é expressar a sua verdade e não atropelar as verdades alheias...rs ;-)

Vamos tentar? Depois me contem... E vamos considerar que como estamos sob influência de Júpiter, regente da quinta-feira, devemos ter em mente duas coisas: 1) a sorte está a nosso favor 2) esse exercício poderá ser um impulso para o resgate do poder pessoal.

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Ann disse...

Acho que essa carta hoje saiu pra mim, Cláudia. Passei o dia refletindo sobre coisas que você disse e ainda nem tinha lido a postagem. É difícil para mim descobrir, atualmente, se estou no caminho certo ou não, mas não vou desistir.
E parabéns pelo blog e pelas postagens sempre maravilhosas!

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite, Ann

A sincronicidade é a magia do estar no caminho da harmonia ;-)

Grata pelo carinho!

beijo