O Imperador

terça-feira, 27 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Alguém ainda se lembra em que ciclo estávamos? Sim, era um ciclo de Imperatriz, que começou na quarta-feira passada. E hoje iniciamos um novo ciclo, de Imperador. a primeira coisa a se observar é que temos aqui, não somente a alternância dos aspectos feminino e masculino, como a união dessas forças para que se construa algo.

Vivemos em um mundo binário, feminino e masculino são aspectos opostos e complementares, como disse ontem na postagem sobre o 2 de Copas. Só podemos pensar em gerar algo a partir disso: o equilíbrio entre as duas polaridades.

A presença de Imperatriz e do Imperador aqui no Via é, portanto, a expressão deste equilíbrio. Podemos comemorar, yeah! ;-)

Pois bem... Mas qual o significado básico do Imperador?

Ele é a estrutura, a segurança, ele é a construção material de algo e sua organização. A energia do Imperador sempre está presente quando conseguimos colocar pensamentos, ideias e sonhos em prática, de forma bem concreta. E, além disso, conseguimos dar a essa criação uma base sólida que garantirá a sua permanência e desenvolvimento daí pra frente.

A primeira pergunta que devemos fazer é: o que queremos construir? E em seguida devemos nos perguntar quais são as diferentes atitudes que devemos tomar para que a criação cresça, multiplique, atinja um padrão de organização que a torne autossustentável. Falando assim, parece que o tema é só trabalho, vida profissional, grana... Mas não é! Isso se encaixa em tudo que fazemos nessa vida.

Hoje é terça-feira, dia regido pelo guerreiro Marte. Costumamos analisar as decisões que vamos ou devemos tomar, a nossa capacidade de lutar, de nos lançarmos adiante com ousadia e determinação. Com a presença do Imperador aqui podemos dizer que a palavra de ordem é uma frase que acabei de ler no FB: "é proibido desistir. Respira fundo e continua!"

É raro que se consiga unir em um só tempo a ousadia e o impulso com o senso prático e a disciplina. Normalmente, quem tem muito de um não tem muito do outro. Mas se nos inspirarmos no 2 de Copas de ontem, quem sabe chegamos lá?

Talvez uma das coisas mais difíceis seja decidir sobre algo que não envolve somente o nosso querer, nossas escolhas e atitudes. Se alguém estiver diante deste tipo de dúvida hoje, o Imperador chegar para dar o seguinte conselho: coloque o foco nas coisas práticas, faça a sua parte (porque nunca podemos fazer a parte dos outros), construa, realize e siga em frente. Os bons resultados surgirão adiante, mesmo que você não saiba quais serão e nem como chegará neles.

Confiem no Imperador! Ele confia em vocês! ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Cynthia M Martins disse...

Perfeito Cacau!
Sincronismo total com sinais, com mensagens do Universo...
Desistir? Jamais. :-)
Bjs e gratidão.

Anônimo disse...

Puxa! Nós da professores da rede municipal de São Paulo estamos em greve. E suas palavras tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Bj

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite! :-)

Cynthia, é isso aí! Coragem para enfrentar desafios e amor no coração para não se entregar às mágoas. Gratidão em todos os momentos!

Sim, no trabalho temos grandes desafios sempre. O importante é manter uma visão positiva diante das adversidades. Força aí na batalha da rede municipal de ensino (sou funcionária da rede municipal, no interior de Minas, sei bem como é...)

beijos