2 de Paus

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Alguém já puxou a calculadora, para tentar adivinhar quais são as outras cartas de Paus, subtraindo dos 30? rs

Pois bem, uma coisa que quero começar observando, em relação ao 2 de Paus, é que em vários baralhos (os mais modernos) vemos uma imagem muito semelhante à imagem do Louco. Vocês já notaram?

O que isso pode nos fazer pensar? Que para se lançar em um novo projeto, em novos planos é preciso ter um pouco de loucura. Não a loucura do descontrole! Mas a loucura sã, de se lançar ousadamente, de abrir a mente para o que não é corriqueiro e considerado normal.

Um gênio, antes de ser considerado gênio, ou seja, antes que sua ideia funcione na prática, costuma ser considerado louco. Um projeto revolucionário precisa bater de frente com o que é tradicional e considerado como correto.

E é por isso que no 2 de Paus precisamos antes de agir, parar para refletir, planejar, desenvolver uma estratégia: para que nossa ideia brilhante não seja somente um devaneio, para que nossa inspiração possa ser trazida dos reinos sutis para a matéria. Quem só tem boas ideias, mas nada faz com ela, é um sonhador que se alimenta somente do seu orgulho pelas boas ideias que tem. Quem concretiza um monte de coisas somente repetindo a mesma receita que alguém já desenvolveu é um medíocre, incapaz de ir além. É preciso ter sabedoria para unir as duas coisas: a ideia e a realização.

É por isso que nesta quarta-feira de Mercúrio eu convido todos vocês a desengavetarem antigas ideias, que pareciam ótimas quando surgiram, mas não chegaram a acontecer. Que tal rever tudo isso? Ver o que presta e o que não presta de uma forma lúcida, e tentar colocar em prática as boas ideias?

O primeiro passo é tentar rascunhar um planejamento estratégico. O segundo passo é tentar fazer contatos (olha Mercúrio aí, gente! rs) para ver se o projeto anda. Fazer andar a sua palavra, como dizem os xamãs... Isso é bom e inspirador.

Se eu tiver tempo, farei isso também...rs Por enquanto, meu maior planejamento estratégico é arrumar mais tempo :-)

Uma ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

O segredo aqui é manter o foco, pelo menos para mim, pois descobri na dispersão, nos múltiplos interesses o meu inimigo (7 de paus ontem). Organizar-se, estabelecer uma lista de prioridades e segui-la fielmente é o objetivo, sem isto não podemos lograr a aventura maior do viver. Lograr a vitória é sobretudo consegui-la em relação a nós mesmos!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.