Rainha de Paus

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

Em ciclo de Sacerdotisa, não é de se estranhar o que vou contar agora... No momento em que tirava os Arcanos desta semana, mais especificamente, o Arcano de hoje, naquela fração de segundos em que virava a carta tive uma estranha sensação de deja vu, quando dei de cara com a Rainha de Paus. Foi como se eu soubesse que era ela a regente do dia!

Bem, meu final de semana foi, de fato, cheio de fortes emoções. O trabalho de São Miguel, os sonhos e o day-after foram mais do que suficientes para perceber que o fato de eu ainda estar de pé, firme, forte e feliz, já é razão mais do que suficiente para estar vibrando a energia da Rainha de Paus.

Esta majestosa figura é o que eu pretendo ser em breve. Lembrem-se que ainda estou no patamar de Princesa de Paus...rs Mas entendo que este é um processo de aprendizagem e treinamento, em que devo me lembrar de coisas que minha alma já sabe e devo ativar talentos que já possuem sua semente em meu campo de energia. Assim é a vida! Não podemos ter tanta pressa a ponto da ansiedade atrapalhar os passos... Nem acomodação que não nos faça começar a caminhar.

Um dos maiores desafios dos personagens de Paus é administrar a ansiedade. Porque o impulso do fogo é muito intenso, mas existe algo chamado "outras pessoas" e outra coisa chamada "realidade da terceira dimensão". Normalmente, essas duas coisas nos atrapalham um pouco a agir e realizar de acordo com o nosso impulso...rs

Então, começo dizendo que o dia hoje nos pede calma. Uma calma mais voltada para o aspecto mágico e espiritual, já que estamos na segunda-feira cujo regente é a Lua. Por outro lado, é preciso perceber o real poder espiritual que possuímos, levando-se em conta que o elemento fogo está associado ao espiritual, à centelha divina em nós. A Rainha de Paus é a mulher poderosa e é também o poder em seu aspecto feminino que existe dentro de todo ser humano. Devemos perceber esse poder e dar utilização a este poder da maneira mais positiva e evoluída possível.

Como o ciclo é de Sacerdotisa, e um ciclo bem fresquinho, já que ela apareceu por aqui ontem, a energia da Sacerdotisa está bem presente na Rainha de Paus... Temos ao mesmo tempo o poder espiritual reforçado e, por outro lado, um regente de ciclo mais introspectivo e passivo e um Arcano do dia mais extrovertido e ativo. O equilíbrio dessas duas energias nos dará o tom do dia e a sabedoria para encaminhar todas as situações que aparecerem.

Ótima segunda para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Comentário em http://viatarot.blogspot.com.br/2014/01/rainha-de-paus.html

Continuamos com uma sequência de arcanos de fogo e uma conjunção de Diabo e Sacerdotisa ocorrida no final de semana, sendo que nos arcanos de fogo temos duas representantes do feminino, a Princesa e a Rainha, discípulas ígneas da Sacerdotisa.

O encontro de dois arcanos maiores confere um poder maior, pois a junção de dois, sempre oferece um elemento novo, uma força nova, uma síntese.

Um dos significados da Sacerdotisa no plano espiritual é a ativação do fogo sagrado da Kundalini. E podemos ver isto na junção entre o Diabo, o fogo da paixão, e a Sacerdotisa, o mistério da dualidade e da polaridade.

A Kundalini é a força latente que surge da união (Ioga) e da transmutação das energias sexuais (Diabo). Quando os átomos solares e lunares, a dualidade tântrica, se encontram e fusionam através de processos alquímicos nos corpos do homem e da mulher tântricos temos o despertar deste fogo sagrado.

Transformar o fogo da paixão na luz da consciência é o caminho alquímico dos iniciados.

Alquimizar nossas energias inferiores em poderes superiores é o caminho da liberdade espiritual e o fundamento da grande obra da ciência mágica.

Hoje é dia da Lua onde tratamos o tema da Magia.

Magia é a arte e a ciência de produzir mudanças em conformidade com a Vontade.

Podemos transmutar nossos desejos em vontade e assim transformar nossas vidas adentrando ao caminho da espiritualidade mais e mais e isto também impõe mudanças em nossa vida material e social, afinal passamos a vibrar num outro patamar de nosso ser.

Como fazer isto? Nos conscientizando de aspectos de nossa sombra (Diabo) e trabalhando estes aspectos no recôndito de nossas almas (Sacerdotisa). Caso ignoremos esta possibilidade seremos apenas levados pelas nossas paixões e desejos vivendo uma vida comum, que nada tem de errado, mas que não amplia as nossas possibilidades existenciais.

A Rainha de Paus aqui, hoje, é um aspecto da Sacerdotisa que opera com os mistérios do fogo e da água, pois a Rainha de Paus é fogo e água ao mesmo tempo e como dizem os alquimistas:

Fogo mais água é igual a consciência, a consciência serpentina, a consciência de nosso poder interior, o poder da Kundalini-Shakti, nossa Mãe Interior que permite o segundo nascimento dito por Jesus,o grande iniciado gnóstico desta forma:

5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O Tarot e a Bíblia são tratados de Cabala e Alquimia.

O Tarot contém as 22 casas da Sabedoria e é a expressão imagética, pictórica da Ciência Antiga dos Magos.

Não podemos ignorar isto quando buscamos entender os aspectos mágicos e mais profundos deste livro vivo que é o Tarô.

Então o desafio proposto pela Rainha de Paus é a alquimia do fogo de nossas paixões, transformando-as em luz e consciência.

O que precisamos transformar dentro de nós mesmos para vivermos uma vida mais rica em todos os sentidos a partir de um norte espiritual?

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cátia disse...

texto bem bacana Fernando! :)
K_line

Anônimo disse...

Gratidão, K_Line _/\_