Os Enamorados

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


Bom dia! :-)

Eu confesso que preferia que a Estrela permanecesse como regente do ciclo por muitos dias, mas tambem nao da para reclamar dos Enamorados. Especialmente se levarmos em conta a proximidade desses dois Arcanos Maiores.

Quando observamos os Arcanos que aparecem aqui no Via Tarot, precisamos analisa-los como se tratasse da sequencia de um jogo. Ou seja, Os Enamorados do lado de uma Estrela tem um significado totalmente diferente do que teria se os Enamorados estivessem do lado da Roda da Fortuna ou do Imperador.

Um ciclo de Enamorados com influencia da Estrela e bem mais romantico, possui uma energia de encantamento, enamoramento. Possui uma leveza e alegria muito grandes! Eu diria ate que podemos pensar aqui em um renascer emocional de um relacionamento. Lembrem-se que a Estrela e mais do que esperanca... Ela e confianca e certeza! :-)

Bem, eu e o socio estamos vivendo plenamente esta situacao! A sensacao de sorte por viver dias de tanta leveza, o retorno a um lugar que marcou nossa infancia e adolescencia, o mar, a beleza natural, o sol, a brisa, as paisagens tao lindas e uma energia que quem viveu por 20 anos na serra sente muita falta!

Como hoje e segunda-feira, vamos pensar em algumas escolhas magicas que podemos realizar e vamos pensar tambem em questoes emocionais e afetivas sob o aspecto espiritual. Eu diria que hoje e um excelente dia para refletir sobre este hibrido: espiritualidade e afetividade.

Qual o valor espiritual do amor em nossas vidas? Quais os objetivos espirituais que tracamos para a nossa vida e como conciliamos tudo isso com os nossos afetos, carinhos, desejos? O quanto a nossa vida afetiva e sagrada?

Todas essas perguntas servem de tema de reflexao no dia de hoje!

Para quem mora no Rio, bom feriado! Dia de papai Oxossi nos trazendo cura, alegria, energia para crescimento e novas descobertas. E a energia da mata e das sagradas ervas que chega ate nos! Oke, caboclo!

Mais um dia de postagem sem acentos e cedilha..rs Mas esta valendo cada minuto! :-)

Otima segunda para todos nos!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: