Ás de Copas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

Aí, depois de uma Princesa de Copas temos o Ás... Hmmm... Dá o que pensar! Vamos por partes!

Começo contando pra vocês como foi meu dia de Princesa de Copas. Aquela notícia boa que eu esperava não aconteceu... Em compensação, eu recebi uma ótima notícia que abre uma possibilidade bacana para o meu filho, que não por acaso teve como Arcano regente do seu aniversário a própria Princesa de Copas.

Então, se a Princesinha beneficiou o meu filho, me dou por satisfeita! :-)

Mas hoje, vejam só, temos aqui o Ás de Copas. Ele é a semente do amor, ele é o princípio de um novo amor ou o renascimento de um antigo amor. Ele é a energia amorosa.

Em resumo: ele é lindo demais e eu adoro ele! rs

Mas vamos colocar este Ás de Copas dentro de um contexto, que é a sequência deste ciclo de Louco?

Bem, o Louco fala de surpresas, coisas inesperadas acontecendo, novos começos. Em seguida, o 2 de Ouros aponta pra uma virada, uma mudança clara, concreta, em relação à vida material e coisas práticas. Depois temos a Princesa de Copas dizendo: "atenção, essa mudança material chegará através de boas notícias ou terá como consequência boas notícias". Então, a Princesa de Espadas nos mostra a importância de falar a coisa da maneira certa, manter o diálogo e prestar atenção em qualquer informação que chegar até nós. Logo em seguida somos brindados com o 10 de Ouros trazendo o elemento terra para os nossos dias, com a proteção material, o crescimento financeiro e a segurança. A Princesa de Copas retorna, reafirmando que o coração deve ficar leve e que boas notícias chegarão e hoje o Ás de Copas pode nos dizer: abram os braços para receber as bênçãos, vibrem o amor e sejam gratos, pois existe uma fonte inesgotável capaz de nos nutrir e fazer transbordar a taça do nosso coração.

Não sei se vocês repararam também mas o ciclo do Louco é o primeiro ciclo de 2014 (tivemos 9 de Ouros no dia 1º e 10 de Paus no dia 2), por isso devemos prestar atenção nele, pois ele pode expressar muito do que teremos para este ano. E se refletirmos sobre isso, vamos ver que a primeira carta do ano, o 9 de Ouros, confirma este processo de mudanças trazendo bons resultados materiais e alegrias.

As Copas falam de amor, mas também falam daquilo que recebemos. Especialmente o Ás de Copas é a taça que, se esvaziarmos, poderá ser preenchida com o novo. E a imagem que eu escolhi pra hoje mostra exatamente isso! A água constantemente renovada expressando a fartura, a fluidez e as emoções sempre limpas e equilibradas, em harmonia com o Todo.

Bem, é esta a água que eu desejo para mim e pra vocês! Água parada dá doença! Sentimentos reprimidos, sufocados nos adoecem! Portanto, vamos fazer com que nossas águas circulem e se renovem. E vamos dar sequência a este processo do ciclo de Louco que parece apontar para graças em termos materiais. Muita água e terra para fazer o barro da construção e um tico de ar para trazer boas novas! ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Anônimo disse...

A vida se oferece para quem tem coração.

F.A.

Clara disse...

BOA TARDE!!!

"QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO,
O MESTRE APARECE".

GRATIDÃO, TIO FÊ E CLAUDINHA

Anônimo disse...

Para que possamos nos abrir para novas possibilidades o nosso coração deve estar impregnado de desejo pelo desconhecido.

A vida é generosa, naturalmente generosa, e está sempre nos oferecendo novas possibilidades existenciais.

Ela, a Vida, prima por sempre mais em termos de energia e de consciência. Em seu ciclo ela se repete e nunca é a mesma. A mesma energia assumindo tantas formas diferentes. Somos capazes de acompanhar o seu fluxo por que somos parte Dela, a Vida. Nada precisa ser feito, apenas viver e aproveitar a taça de amor infinito com a qual Ela nos brinda.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.