3 de Paus

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

Retornando aos poucos ao ritmo normal de trabalho e colocando a agenda em dia... E cercada de sincronicidades! Por exemplo: vocês se lembram que há um tempo atrás o 3 de Paus apareceu por aqui e eu contei pra vocês que no baralho Lenormand a carta de número 3 - O Navio - fala de alguns temas que também aparecem no 3 de Paus? E que em alguns tarots esta carta tem em sua imagem a presença de um navio?

Pois então... Eu já tinha me esquecido deste pequeno detalhe, mas quando fui procurar a imagem para ilustrar a postagem de hoje, vejam só o que eu achei! :-) Um navio!!!

Olhando para esta imagem, penso em alguns conceitos associados tanto ao 3 de Paus quanto ao Navio: aventura, novidades, ideias que começam a se concretizar, oportunidades que se abrem de uma forma (diria até) mágica, sorte, sorte de principiante.

Mas a sincronicidade não parou por aí...

Ontem, eu e meu amigo Manu nos encontramos para a nossa famosa permuta de jogos. E eis que meu jogo saiu com uma verdadeira epidemia de cartas de Paus! Por incrível que pareça, o 3 de Paus não estava na relação de cartas que saíram, mas então ele veio aqui hoje dar o ar da graça. Eu só posso agradecer por uma presença tão agradável e auspiciosa!

Agora percebam que mistura turbinada: temos a carta da sorte em uma quinta-feira de Júpiter, o grande benéfico! Sorte? Oba! Isso é algo que sempre precisamos... Segundo os xamãs toltecas, sorte não é mero acaso... A sorte de cada pessoa está diretamente relacionada com o acúmulo de energia que ela consegue obter. Algumas pessoas nascem com muita energia, outras precisam batalhar muito pela sua parte de energia.

No entanto, minha experiência (e eu sou uma pessoa que já nasceu com muita energia) mostra que de nada tudo isso importa! O que importa de verdade é o que fazemos no decorrer da vida, já que muitas vezes nós que nascemos com muita energia acabamos desperdiçando essa energia toda.

Para o dia de hoje a dica especial é um tico de economia da energia pessoal, para que a gente possa dar uma ajudinha à sorte que parece estar nos rondando.

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações, Vianautas!

Sol à pino, calor intenso, o fogo da vida ardendo a nossa volta e em nossos corpos, o desejo que pulsa com força mesclado com a própria pureza da chama, uma vibração maravilhosa percorre os nossos corpos: fogo, fohat, kundalini, shakti, a chama inicial da vida que manifesta-se no brilho do olhar, o fogo que nasce, o dragão ascendente, pois tudo o que a vida quer é mais vida, mais intensidade, mais prazer e felicidade. Isto é o reino do fogo, rejuvenescimento do poder, sorte que contempla os puros, tudo isto comandado pelo Sol em Aquário e pela carta do Enamorados que vibraram aqui no mesmo dia, dia 20 de janeiro, trazendo amizade, romance, criatividade, inventividade, novidade. Então a nossa sorte está em nossa capacidade de nos relacionar, em nossa inteligência emocional, em nossas amizades, palavra-chave de Aquário e do arcano dos Enamorados, pois este é arquétipo de nossos relacionamentos. A amizade é a base de todos os relacionamentos, pois ela implica numa sublimação do ego para a promoção da fraternidade sem fronteiras.

Se nossas amizades estiverem sendo bem cuidadas pode estar certo de uma coisa: a sorte não deixará de sorrir para você.

E quem sabe ela não se manifeste justo através de alguém que encarna as qualidades do fogo, do ânimo, da alegria.

Vos amo, sou grato.

F.A.