2 de Espadas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

 Bom dia! :-)

A imagem de hoje foi escolhida de bate-pronto, assim que bati os olhos nela! Achei que combinava perfeitamente com o 2 de Espadas aparecendo em uma sexta-feira de amorzinho.

Então, preparem seus cafés, chás e sucos (tá calor, né gente? rs) e sentem, porque lá vem a história... :-)

O que é um relacionamento afetivo senão um encontro às escuras? Algumas pessoas poderão afirmar que se entregam totalmente e são sinceras com seus parceiros no começo do namoro, mas quem em sã consciência vai mostrar o seu pior aspecto para o seu objeto do desejo?

Estamos falando aqui muito mais de hormônios, encantamentos e intensidades do que de um plano de conduta ético e justo. Ninguém raciocina nos primeiros seis meses de namoro... Fatão! Com sorte (ou seria azar?) não se raciocina nos primeiros 12 meses de namoro! rs

Este jogo tresloucado chamado relacionamento afetivo normalmente começa com uma paixão desenfreada, cega, algo que coloca nosso corpo funcionando só do coração pra baixo! Esse tipo de "doença mais desejada de todos os tempos", eventualmente acaba se transformando em amor, mas não sem muito esforço, disciplina e discussão. As dores são inevitáveis... As mágoas normalmente se acumulam... E em certos momentos, diante do espelho, nos perguntamos: "por que eu continuo aguentando isso?" Talvez seja porque em outros momentos nossos olhos se perdem para que possamos nos encontrar com aquele ser que é o objeto do nosso amor.

Se você conseguir encontrar pelo menos três razões racionais para estar se relacionando com alguém, provavelmente você não ama esta pessoa. Porque o amor não costuma ter razão... As melhores qualidades não são suficientes para nos fazer amar alguém, assim como os maiores defeitos não nos fazem ir embora. Existe uma magia tão profunda e inalcançável no amor, que é pura tolice tentar entendê-lo.

Falo tudo isso com a propriedade de alguém que muito namorou, amou, sofreu, chorou, sorriu, se sentiu a criatura mais feliz do mundo, teve vontade de sumir, teve vontade de viver mil anos só para passar o tempo todo com aquela criatura que dorme profundamente ao lado e eu não consigo tirar os olhos dela. O amor é assim... Uma coisa doida! rs Às vezes parece que está adormecido, tá morno, tá xoxo... E de repente renasce das cinzas! O amor é fênix! Em certas horas a gente pensa que nem sente mais tanta falta assim e pode ficar um mês longe do outro, pra no momento seguinte sentir que não vai conseguir dormir sem a "conchinha de estimação".

Eu nunca vou entender o amor! E sinceramente não estou preocupada com isso! Quero só que ele continue me surpreendendo sempre, brincando de esconder comigo... Brincando de morto-vivo... Me assustando e me embalando no momento seguinte. Quantas vezes já me despedi internamente, entreguei pra Deus porque não via solução, e de repente, eis que ele me faz sentir que a minha presença, sim, faz diferença no contexto da sua vida? Assim é o amor... Uma série de frases nunca ouvidas e de sentimentos nunca falados. E de repente tudo vem à tona.

É por isso que o 2 de Espadas está hoje aqui representando tão bem a sexta-feira de amorzinho: porque o amor é cego... porque o amor dança... porque o amor luta... Porque ele é feito - como dizia Lulu Santos - de silêncio e sons e, certamente, tem um monte de coisas que eu não sei dizer (ainda), mas que pretendo um dia aprender.

Ótima sexta-feira para todos nós! :-)



A imagem veio daqui


6 comentários:

Ann disse...

Claudinha, você pôs lágrimas nos meus olhos com esse texto de hoje. Que coisas lindas você viu através do 2 de espadas, obrigada por compartilhar, de verdade.

Cacau Gonçalves disse...

Gracias, Ann! :-)

O amor é, sem dúvida, o meu tema favorito! Sou capaz de escrever infinitamente sobre ele!

Sou uma leonina sacramentada...rs

beijo!

Ann disse...

Somos duas!

lilith disse...

Chorei também. Coisa mais linda e verdadeira tudo isso, Claudinha! Ah, o amor! Como diz aquela famosa expressão, "o coração tem razões que a própria razão desconhece". Sim, o amor é isso... indefinível.

Gratidão!
Beijos e linda "sexta de amorzinho"!

Lilian

Cacau Gonçalves disse...

Lilian, sua linda! <3

beijo!

Anônimo disse...

Vênus sai de sua condição retrógrada hoje e aquilo que estava pendente irá se resolver. O 2 de espadas espelha bem o último dia da retrogradação, pois ainda não temos todos os elementos para decidir e assim fazer nossas vidas fluírem rumo ao destino certo.

Há uma tensão no ar, perpassada por dúvidas, espadas que se cruzam, pensamentos que se chocam, destinos que se (des)encontram.

Este foi um bom período de reflexão e de avaliação, que tenhamos extraído dele preciosas lições.

Que possamos ter percebido em nós os padrões de comportamento que nos fazem marcar passo em termos afetivos e financeiros.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.