Rainha de Ouros

domingo, 22 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado antecipadamente, hoje continuamos na "vibe" de Ouros e das questões práticas. No entanto, temos agora aquele toque feminino que faz toda a diferença! Se ontem o Príncipe de Ouros era a expressão do pragmatismo e do foco em um determinado objetivo (correndo o risco de ser meio "trator", passando por cima de quem ousar atravessar o seu caminho), hoje a Rainha de Ouros chega mostrando que a prosperidade é uma tendência da Natureza e que devemos nos abrir para a possibilidade de novas realizações.

Digamos assim: no naipe de Ouros, a Princesa é o trabalho árduo, porém prazeroso; o Príncipe é o foco e a perseverança para alcançar um objetivo concreto; a Rainha é a fartura e a abertura de um canal de prosperidade e o Rei é a estabilidade e o conforto para quem já alcançou tal prosperidade.

Sempre que olho a Rainha de Ouros, penso na generosidade que encontramos na própria natureza. Quem um dia já teve uma horta ou mesmo um pequeno canteiro com hortaliças plantadas sabe do que estou falando... Conto sempre a história dos meus três pés de couve... Eram três pés de couve e tínhamos couve para nós (três pessoas), meus pais, meus colegas de trabalho e, eventualmente, várias folhas de couve iam para a composteira porque não dávamos conta de comê-las. Eu, bicho de cidade grande, ficava absolutamente encantada em ver como a Mãe Natureza é farta e generosa!

Assim também é a Rainha de Ouros! Farta, generosa, geradora, criativa de uma forma diferente da Rainha de Paus, aqui, em Ouros, a criatividade é associada à capacidade de juntar uma coisa com outra e resultar em uma terceira coisa.É um tipo de criatividade alquímica, enquanto que a criatividade em Paus é mais o brilhantismo de uma ideia.

O que podemos esperar deste domingo? Bem, não vamos nos esquecer que ainda estamos em ciclo da Lua... Só que agora temos as fases lunares nos ajudando no plantio e na colheita. Prestem atenção: vamos aproveitar as últimas horas da Lua Cheia, porque a partir das 21h 37min a lua entra na energia Minguante. É sempre bom lembrar que com a Lua acontece a mesma coisa que acontece com as estações: o ápice da Lua Minguante acontecerá no dia 27/09, aos 56min, no entanto, a energia decrescente começa hoje às 21h 37min.

A minha dica especial é aproveitar a energia do Sol do meio-dia, nas últimas horas da lua plena e conectar a querida Rainha de Ouros. Hora de agradecer pelo que já foi recebido e de pedir o que se pretende. O dar e receber é um exercício fundamental para quem pretende vivenciar a prosperidade! Experimentem! ;-)

Ah, sim... Aproveitem para cozinhar! A alquimia culinária é uma das mais incríveis e acessíveis magias que existem.

Ótimo domingão para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Ann disse...

Que linda essa carta de hoje, Claudinha! Me fez lembrar da Alice de O Jardim Secreto, um livro realmente maravilhoso. Ótimo domingo para todos!