Rainha de Espadas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Alguém se lembra que ainda estamos em um ciclo de Imperador? Sim, isso quer dizer que estamos em um período de construção, organização e estabilização. Por aqui, isso que eu acabei de falar tem um imenso significado! É exatamente no momento em que tudo parece mais caótico e fora de controle que precisamos estabelecer "a lei e a ordem"...rs 

Não sei se vocês repararam o grande recado que o tarot veio nos dar com esta dupla da realeza. Se ontem tivemos o Rei de Copas, um homem com atributos e talentos femininos, hoje temos a Rainha de Espadas, uma mulher com qualidades consideradas masculinas em nossa cultura. Enquanto ele sente, ela pensa... Enquanto ele faz arte, ela luta!

Olho para essas duas cartas e penso que o grande recado é para que nós saibamos equilibrar o masculino e o feminino dentro de nós, de modo que possamos crescer como ser humano, com essas duas energias em equilíbrio e harmonia dentro de nós.

Mas como age uma Rainha de Espadas em uma sexta-feira de amorzinho?

Eu diria que ela usa as palavras com muita estratégia (a da foto também usa um tanto de expressão corporal, ou menos expressão e mais corporal? rs) Dizem as boas línguas que as mulheres são seduzidas pelas palavras, enquanto os homens são seduzidos pelos corpos. Ou seja, mulheres são mais auditivas e homens mais visuais. Eu concordo... Mas sempre usei - meu forte aspecto Rainha de Espadas - boas palavras como forma de sedução... E não tenho reclamações a fazer! rs É claro que com o passar do tempo os homens costumam preferir que as mulheres fiquem o mais caladas possível (triste verdade), mas enquanto eles gostam de nos ouvir, podemos aproveitar bastante! ;-)

A dica especial do dia é para que saibamos usar as palavras certas, sob os auspícios de Vênus... E que sejamos rápidas não só no pensamento, mas também na ação. Às vezes eu acho que uma boa chacoalhada, é um santo remédio! Vamos tentar?

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Cátia disse...

Dia de último exame no mestrado, que carta auspiciosa para a energia precisa para hoje!
Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grata!
K_line

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Cátia, realmente esta é uma carta muito auspiciosa na tua situação, que sua mente possa brilhar com a lâmina da espada desta Rainha!

A semana (no Via Tarot) chega na sexta-feira com uma Rainha do Ar e começou na 2ª feira com um Imperador. Na terça um assunto pendente, tenso e incômodo acabou por vir à tona e este colocar das cartas na mesa acabou por provocar mudanças emocionais - Cavaleiro de Copas -, o vento soprou sobre o lago de Lanceloth, que nos levou a uma grande liberação e amadurecimento emocional: Rei de Copas.

A quantidade de personagens presentes esta semana indica como tivemos um nível de articulações, de conversas, de encontros que pelo visto resultaram em profundas mudanças e não em meras conversas informais, pois a carta do Imperador lá na 2ª feira dá um tom de concretização, realização e torna o destino uma realidade e não uma tendência.

Os assuntos materiais foram, portanto, a pauta desta semana e após tantos encontros teremos aí uma reformulação estratégica, ainda mais com a presença da Rainha de Espadas, pois ela advoga pelo planejamento, pela inteligência e pela razão.

A imagem da Rainha utilizada associa a espada, símbolo da mente, com a sensualidade do corpo e cá entre nós não há nada mais cativante que uma mulher que associa as qualidades da inteligência e da sensualidade, pelo menos para mim!

E como na sexta-feira temos o dia de Vênus me parece que esta Rainha expressa Vênus em conjunção com Atena, uma dupla imbatível no campo de batalha do amor, não que o amor seja uma luta marcial, um jogo de conquista, mas certamente há qualidades que dentro de certas situações são mais valorizadas que outras, especialmente quando surge a Rainha de Espadas.

Voilá, touchê!

F.A.

Unknown disse...

boa tarde! Cau... com licença.....Fernando que esplendido e PERFEITO comentario. Voce esquadrinhou com tanta exatidao o que aconteceu comigo que ha algo que preciso lhe dizer.... isso foi SOBRENATURAL.... chego a essa sexta feira tao tao completa que gostaria de talhar em pedra suas palavras...Cau e saiba que isso nao seria possivel sem voce!!!! Gratagratagrata....um mantra na minha vida para todos os dias. Vos amo e um otimo final de semana a todos!!

Anônimo disse...

Oi, Núbia!

Nós agradecemos a sua presença aqui no nosso blog e ficamos felizes que nossas palavras possam ter tocado a sua mente e o seu coração. Gratidão.

F.A.