Príncipe de Ouros

sábado, 21 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Depois de tantas emoções, tantos mergulhos ao inconsciente, memórias e segredos, hoje, apesar de ainda estarmos no ciclo da Lua, temos por aqui uma energia muito pragmática!

Particularmente, isso me agrada. Conseguir misturar uma energia mais feminina e subjetiva com outra masculina e prática, é caminhar em direção ao equilíbrio. E creio que seja isso que todos nós estejamos buscando, especialmente depois de uma semana marcada por estes dois Arcanos Maiores tão turbulentos.

Então vem a primeira pergunta: como foi a semana de vocês?

Por aqui, apesar de que em termos práticos tudo correu bem, pude sentir este "peso" do Diabo e da Lua pairando no ar. Essas são cartas que falam de manipulações e movimentos obscuros, como bem comentou o sócio, a palavra-chave é "sorrateiro". Uma energia sorrateira correndo nos subterrâneos.

Certa vez, no começo do ano passado, perguntei a uma colega taróloga sobre uma determinada pessoa, a pergunta era se eu poderia confiar nesta pessoa. A resposta foi: Diabo e 7 de Espadas. Ficou claro que havia uma tentativa de manipulação sutil (ou nem tanto) em que não acontecia um posicionamento claro. Não havia discussão e nem divergências claras... ao contrário, uma relação aparentemente pacífica, mas que por debaixo dos panos trazia uma intenção maldosa. Bastaram alguns meses para que tudo viesse à tona.

Depois disso, eu que nem tinha tanta implicância com o Diabo passei a ficar mais alerta quando esta carta aparecia... O tarot sempre nos ensina...

Mas vamos falar do Príncipe de Ouros, que é o nosso Arcano regente do dia!

Este moço nos diz: defina um objetivo claro, pense nas atitudes concretas para realizar este objetivo e siga em frente! É hora de sermos perseverantes! Portanto, este sábado é dia de trabalhar por aquilo que queremos conquistar. Deixemos os preciosismos de lado e a autocobrança excessiva também (alô, alô galera com muitos planetas em Virgem...rs) O importante é realizar, fazer acontecer, sem nos desviarmos do caminho.

Não resisto e já aviso que a carta de amanhã será no mesmo tom. Portanto, vamos aproveitar o final de semana para ancorar tudo aquilo que vem sendo planejado.

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

MJuchM disse...

bons auspihcios pros trabalhos q se anunciam no final de semana...

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

A Lua nos fala de sonhos e inimigos ocultos. O Cavaleiro de Ouros nos fala do gosto pelo desafio.

Uma vez tive um sonho em que eu era o Cavaleiro de Ouros, saltava com grande vigor por entre carros, obstáculos diversos e meu próprio corpo tinha uma tal energia que eu percorria o caminho atravessando mares e montanhas. Um êxtase jorrava de mim, aquela felicidade que brota da virilidade.

No sonho me era dito frases que eu conhecia:

"Os guerreiros não conquistam suas vitórias batendo suas cabeças contra os muros, mas ultrapassando os muros. Os guerreiros saltam sobre os muros; eles não os derrubam".

"Um guerreiro deve cultivar o sentimento de que ele tem tudo de que precisa para a viagem extravagante que é sua vida. O que conta para um guerreiro é estar vivo".

"A vida em si é suficiente, auto-explicativa e completa.
Portanto, pode-se dizer, sem presunção, que a experiência das experiências é estar vivo".

E eu ainda acrescentaria:

"Um guerreiro é um caçador. Calcula tudo. Isso é controle. Mas, uma vez terminados seus cálculos, ele age. Entrega-se. Isso é abandono. Um guerreiro não é uma folha à mercê do vento. Ninguém pode empurrá-lo; ninguém pode obrigá-lo a fazer coisas contra si mesmo ou contra o que ele acha certo. Um guerreiro é preparado para sobreviver, e ele sobrevive da melhor maneira possível".

Situações desafiantes em nossas vidas são como muros oníricos, obstáculos da mente, basta que os ultrapassemos, serenamentemente, afinal um guerreiro não tem nada a perder.

E assim, como num sonho, por que tudo é sonho, a vida é sonho, desperto para novos sonhos.

Vos amo, sou grato.

F.A.