4 de Paus

domingo, 29 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Depois de uma semana puxada com seis Arcanos Maiores, chegamos ao domingo com um 4 de Paus, que fala claramente que um ciclo está para se encerrar, mas para que possamos entrar no novo ciclo totalmente renovados, é preciso superar toda e qualquer pendência.

Este é o tema central do 4 de Paus: vamos solucionar questões que ficaram mal resolvidas no passado, vamos deixar tudo claro e abrir espaço para o novo. E é comum que nesse processo tenhamos um tipo de bônus, de benefício por tudo que já realizamos até aqui. Pelo menos, até hoje, já observamos isso acontecendo diversas vezes.

Agora pensem comigo, depois de seis Arcanos Maiores, podemos pensar em um bônus relativo a todos eles. Isso quer dizer que podemos absorver os benefícios destas cartas. Querem ver?

Para passarmos para um novo ciclo, vamos abrir espaço para a emoção, ao invés de racionalizarmos tudo (Lua). Vamos aprender a desconstruir aquilo que não nos serve mais e a partir daí exercitar o desapego (Torre). Existem talentos que ainda não despertaram, ainda não foram devidamente utilizados, está na hora de brilhar, está na hora de assumir nossas próprias belezas e preciosidades (Estrela).

Vamos nos lançar em novos caminhos, de coração leve e tranquilo, repletos de intuição (Louco). Percebemos que é um bom momento para olhar para dentro e buscar a própria luz (Eremita). E que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro, não vamos contar tudo a todos, mas vamos selecionar com muito cuidado aqueles com quem compartilhamos nossos sentimentos e pensamentos mais íntimos (Sacerdotisa).

Viram como é simples? Somente pegar uma característica positiva de cada Arcano e introjetar. Assim temos dentro de nós a síntese desses últimos dias. No mais, aproveitemos o domingão para relaxar desta maratona estafante e profunda. Recomendo praia pra quem é de praia... Sono pra quem é de sono... Reunião de família pra quem é de reunião de família. Não importa qual é a sua tribo, usufrua!

Quero parabenizar todos os queridos amigos que participaram deste importante processo espiritual e concreto que rolou esta semana aqui no Via. Fomos todos muito bem, viu? Parabéns pra nós! :-) Sigamos, pois, para um novo ciclo, uma nova fase. Amém nós todos!

A imagem veio daqui


6 comentários:

Unknown disse...

Essa semana as cartas foram de extrema importância, não somente por mostrar-me aspectos diferentes sobre o que estou vivenciando por esses dias, mas sim por fazer com que eu olhe para dentro e perceba que o que acontece ao meu redor também é reflexo do que eu emano e a outra é o universo incentivando-me a caminhar sempre em frente e jamais ignorar minhas intuições. Cláudia, obrigada por suas postagens, as leio todos os dias!!
Abraços!

Unknown disse...

Essa semana as cartas foram de extrema importância, não somente por mostrar-me aspectos diferentes sobre o que estou vivenciando por esses dias, mas sim por fazer com que eu olhe para dentro e perceba que o que acontece ao meu redor também é reflexo do que eu emano e a outra é o universo incentivando-me a caminhar sempre em frente e jamais ignorar minhas intuições. Cláudia, obrigada por suas postagens, as leio todos os dias!!
Abraços!

Vanessa disse...

GRATIDÃO!

Maryssol disse...

Boa tarde ViaNautas!

Que semaninha, hein?!

A postagem de hoje tá simplesmente incrível Claudinha, um resumo geral da experiência catártica do que vivemos nessa semaninha tão intensa!

Acho que todos nós passamos por partos de si mesmos, cada um a sua maneira e dentro de suas próprias necessidades de mortes e renascimento.

O meu em especial muito significativo, essa semana antecede o meu aniversario de 40 anos! Morri e renasço em breve com minha experiência de vida resignificada e com as bases para viver e construir os próximos anos.

Celebremos o 4 de Paus na certeza de que conquistamos algumas vitórias e com confiança para seguir ainda o longo caminho que vem pela frente!

Bom domingão a todos!
SINTO MUITO, ME PERDOA, EU TE AMO, SOU MUITÍSSIMO GRATA!

Maryssol

Clara disse...

" Encerremos Pois "
Navegar é Preciso.
Gratidão

Cacau Gonçalves disse...

Boa tarde, queridos!

Karina, Vanessa, Maryssol e Clara grata pela visita e comentários... E que a partir de agora nossos dias sejam renovados pela nova energia desde novo ciclo que começa... Amém nos todos...rs

beijosss