2 de Copas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Pessoas queridas, já refletiram sobre o comentário que fiz na segunda-feira? Para prestarem atenção na sequência da semana? Vamos para a retrospectiva? Primeiro 6 de copas, depois 7 de Copas, depois Enamorados, depois 9 de Copas e hoje 2 de Copas. E a semana ainda não acabou...rs

Não há dúvida de que estamos em um período em que as emoções estão mexidas! Não sei por aí, mas por aqui estão. Isso é ótimo para vasculharmos algumas coisas, apesar de não termos tirado o 8 de Copas, o especialista em mergulhos ao coração e ao inconsciente.

Algumas pessoas têm muito medo de lidar com os sentimentos, acreditam que isso é sinal de fragilidade. Outras pessoas dizem que administram suas emoções, mas na verdade engolem o choro, bloqueiam qualquer expressão que não seja o mental, o racional. Eu costumo dizer que isso, no mínimo, faz mal à saúde!

No caso do 2 de Copas temos, antes de qualquer novela de Jane Austen, a questão da expressão dos sentimentos. Isso pode acontecer com amigos, familiares e claro, consortes em geral. E também podemos trabalhar um 2 de Copas em relação a algumas partes de nós mesmo que não costumamos gostar muito. É preciso se gostar integralmente! Mesmo aqueles aspectos encardidos.

No Ás de Copas temos o sentimento, o amor, a idealização do que se ama e o afeto em si. No 2 de Copas já começamos a trazer isso para a realidade e a compartilhar. Parcerias em geral se beneficiam quando esta carta aparece. Isso pode incluir mesmo uma sociedade ou uma parceria em um projeto.

Mas, claro, não vamos dispensar o significado do 2 de Copas em uma sexta-feira de amorzinho. Namoro? Sim! Paquera? Claro! Aquecimento de relacionamento antigo? Com certeza! Reconciliação depois da briga? Por que não? Estou quase engrossando a voz e cantando "Vale tuuuudo!", que nem o Tim Maia! rs Mas, nunca é demais lembrar, com total conexão com o coração. Porque estamos falando de amor e não de balada... Apesar de ser sexta-feira.

Hoje, devemos expressar nossos sentimentos. Até porque tudo que fica engavetado, trancado no armário ou no baú, tende a mofar. E ninguém quer ter um coração mofado! Além disso, tudo que fica sem uso tende a atrofiar. Isso pode ser aplicado também ao amor. Como eu costumo dizer sempre: damos poder, importância e valor àquilo ao qual damos atenção.

Vamos dar atenção ao amor, pessoas? :-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


3 comentários:

lilith disse...

Bom dia, Via!

ahh, eu já estava prevendo isso, juro! Com tanta presença do reino de copas, não era possível que na "sexta de amorzinho" viesse algo diferente, né? Quer dizer, possível sempre é. Mas somos merecedores! Muito feliz com essa lindeza por aqui hoje.

Gratidão e muito amor pra todos nós!
_/\_

Beijos,
Lilian

Cátia disse...

Valeuuu! :)
Hoje tem festa, ai que eu vou praticar! hehehe
K_line

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, queridos e queridas!

Gostaria de me desculpar com vcs porque ando meio sumidinha aqui dos comentários. Muito trabalho por aqui e muitas mudanças, transformações... Mas as novidades que vêm por aí vão valer a pena! ;-)

Uma ótima sexta-feira de amorzinho para todos!

beijos