5 de Ouros

terça-feira, 3 de maio de 2022

Bom dia! 😊

Depois do Ás de Ouros temos um 5 de Ouros e a frase que me vem à cabeça é: abortar missão! E para explicar como cheguei nisso, vamos conversar um pouquinho...

No tarot, podemos interpretar uma carta de cada vez fazendo depois o somatĂłrio de significados e podemos analisar as cartas envolvidas como uma ideia sĂł, um tipo de alquimia, que vira algo diferente da soma dos ingredientes.

Assim, se Ás de Ouros fala do primeiro passo na materialização de algo e 5 de Ouros alerta para perdas e desgastes (inclusive emocionais), quando juntamos esses dois Arcanos, podemos pensar em desistir ou ao menos repensar o caminho que começamos a trilhar recentemente. 

Nesta louca, superficial e consumista sociedade em que vivemos, parece que a lei Ă© "desistir jamais!" Parece que precisamos dar prosseguimento a tudo que começamos atĂ© o limite da exaustĂŁo! Pois o que estou dizendo aqui Ă© exatamente o contrĂĄrio disso: vocĂȘ pode desistir, atrasar, ponderar, rever... tudo que jĂĄ começou a fazer a qualquer momento. VocĂȘ tem esse direito.. Este Ă© o recado do 5 de Ouros hoje.

Levando-se em conta que estamos em uma terça-feira, dia da semana regido por Marte, momento em que temos como foco as decisÔes e os embates, o recado é bem direto e objetivo: hoje não é dia de brigar, hoje não é dia de ter embate, hoje não é dia de tomar decisÔes importantes...

Que a terça seja de pausa e revisão!

A imagem veio daqui 

 


Nenhum comentĂĄrio: