terça-feira, 29 de junho de 2021
Uma das coisas mais incríveis do tarot e dos símbolos em geral é a gama de percepções que podemos ter ao analisá-los. Foi o que aconteceu comigo assim que vi esta imagem! Se no ciclo anterior a Temperança falava de equilíbrio e harmonia, hoje com a presença da Justiça abrindo um novo ciclo (e olhando a linda imagem que encontrei) como não dizer que a Justiça também fala de equilíbrio e harmonia?
Acham que a comparação para por aí? Não... Na Temperança temos os elementos ar e água representados pela dinâmica de passar a água de uma ânfora para outra. Olhem com atenção e verão que a Justiça mostra a deusa Maat com uma pluma (razão) em uma das mãos e o coração (emoção) na outra mão.
A Justiça é um Arcano que fala, basicamente, de agir com equilíbrio e justiça, correção. Aqui, não há um cuidado tão grande com a transformação interna ou com alguma cura, mas sem dúvida há um direcionamento relativo ao comportamento prático e a interação com outras pessoas. A Justiça também fala de destino, no sentido de afirmar que o que está sendo vivenciado precisa ser vivenciado e ao invés de tentar escapar desta situação, devemos nos perguntar porque estamos tendo esta experiência e aprender com este processo.
Que a terça seja justa!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário