A Lua

sexta-feira, 12 de março de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e nesta mudança mergulhamos pra dentro... Nem todo mundo gosta destes mergulhos porque eles são menos festivos e mais introspectivos, silenciosos. Porém, são importantíssimos para que aconteçam reflexões, curas, transformações e tomadas de consciência.

Dificilmente alcançamos uma melhora como seres humanos em meio a uma multidão, pulando Carnaval, com barulho por todo canto e falando sem parar. O silêncio, tanto o de fora quanto o de dentro, é fundamental. E a Lua propicia isto... é uma oportunidade de ampliar os sentidos por conta da quietude.

É claro que, como todos os Arcanos, a Lua pode representar diferentes coisas! Aliás, costumo dizer que a Lua é o Arcano com maior quantidade de significados e, talvez, o fato de possuir uma energia feminina explique isso. Então, a Lua pode ser o medo do desconhecido (levando-se em conta que ela aparece de noite, quando está escuro), ela pode falar de magia, de processos femininos, de um transbordamento de emoções... poderia ficar muito tempo aqui enumerando todos os seus diferentes aspectos, mas hoje eu vou ficar com dois deles.

O primeiro é este momento que descrevi no começo do texto, de introspecção, de reflexão. Por mais que a vida seja agitada, com mil obrigações e correrias, recomendo sempre tirar um tempo para ficar só, na quietude e no silêncio. Isto é fundamental para a nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.

O segundo é por conta da sexta-feira, dia da semana regido por Vênus, e mostra uma Lua romântica, inspiradora, que se entrega aos sonhos e devaneios. Isso também é bom! Claro que não seria bom passar o tempo todo assim, é preciso ter os pés no chão e o senso de realidade, mas um pouco de fantasia e "viagem" faz muito bem! Alimenta a criatividade e abre novos horizontes de realização.

Que a sexta seja mágica!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: