sexta-feira, 30 de março de 2018
Bom dia! :-)
Este é o terceiro Arcano Maior da semana que dá o tom do nosso novo ciclo. E ele me diz que as mais diversas manifestações espirituais, por mais diversas que sejam em termos de organização e explicação, possuem pontos semelhantes. Os cristãos celebram hoje a sexta-feira santa e aqui no Via Tarot temos um Arcano Maior profundamente associado à espiritualidade, à introspecção e à sensibilidade em relação à manifestações sutis.
Por princípio, em um dia de Sacerdotisa devemos nos recolher, evitar tumultos e aglomeração, mais observar do que falar. E isto não está bem semelhante à recomendação que os cristão recebem em relação à sexta-feira santa? Como costumo dizer sempre, tudo está interligado.
Para os que já possuem uma tendência natural de sensitividade, o dia pode trazer experiências mediúnicas ou simplesmente uma intuição muito aguçada. Inclusive por isso, recomendo um pouco de resguardo, seletividade em relação aos ambientes frequentados e pessoas com quem se faz contato.
A sexta-feira é de Vênus e por isso a energia da Sacerdotisa pode ser usada para se alcançar níveis mais sutis e profundos de análise sobre os sentimentos, o amor próprio e a relação com os outros. O que eu não consigo ver ou o que eu me nego a ver? Qual o meu padrão de comportamento em relação ao amor e aos relacionamentos? A que eu dou valor de maneira mais profunda nesta vida?
Este mergulho espiritual acontece de forma tranquila e natural se pensarmos que antes estávamos em um ciclo de Temperança. Em termos práticos, já estávamos (ou deveríamos estar) trabalhando a nossa alquimia interior, e agora podemos manifestar plenamente a nossa espiritualidade, nossa energia sutil. Podemos dizer que isso é um salto evolutivo e cada um vai vivenciar isso de forma mais ou menos ampla, mais ou menos profunda, mais ou menos consciente... mas vai vivenciar de alguma maneira.
Que a sexta-feira seja transcendente.
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário