O Eremita

segunda-feira, 31 de março de 2014

Bom dia! :-)

O grande sábio aparece aqui no Via pela primeira vez neste ano! Sentimos sua falta, Eremita! Você é o grande responsável pela "luz no fim do túnel" que comentei outro dia já estar avistando.

Sempre fui muito sociável e tagarela, mas, ao mesmo tempo, sempre gostei muito de ficar sozinha, quieta com meus pensamentos e minhas percepções. Costumo dizer que sou um tipo raro que fala muito, mas também ouve muito e passa longos períodos calada.

Gosto do Eremita! Não tenho medo do aspecto "encavernado" dele...rs Tudo bem que minha caverna tem que ter uma fogueira e deve ser muito bem decorada, mas ainda assim curto ficar quietinha lá. ;-)

O que acho mais bacana neste Arcano é que aqui a sabedoria fala muito mais alto do que o conhecimento. Como costumo dizer, conhecimento o computador tem. Ele acumula informações e até acha que sabe o que fazer com elas, mas nem sempre acerta. Nem sempre busca a melhor solução. Porque seus caminhos são programados e baseados numa lógica racional e não em uma vivência sentida, "experienciada".

Agora, se ninguém ainda reparou em um detalhe, cá está ele: o Eremita aparece em uma segunda-feira de regência lunar, quando focamos na espiritualidade e na magia. Está claro que ele está nos convidando para usarmos toda a nossa sabedoria e experiência nesses setores. Aí eu me dou o direito de falar um pouquinho sobre o assunto...rs

Desde que iniciei meu caminho mágico-espiritual, sempre vi as pessoas dando um enorme valor aos rituais antigos, às tradições, aos ingredientes que deveriam ser utilizados milimetricamente de acordo com a receita. Bem... Como até para cozinhar eu não consigo seguir à risca as receitas, sempre questionei isso!

A querida Dóris, minha bruxa mestra, me passou um ensinamento que jamais esqueci. Ela dizia que magia era quando a gente atribuía a certa coisa um valor diferente do que ela tinha pelo senso comum e, a partir daí, manipulávamos tal coisa, agindo na energia que ela gerava, transformando determinada situação. Complicada a explicação? Mas na prática é simples... Uma pedra de quartzo rosa pode ser um relacionamento afetivo. Podemos untá-la com óleo perfumado, com mel, podemos banhá-la em água, podemos incensá-la e acender uma vela ao seu lado e estaremos influenciando, através de todos esses ingredientes, o nosso relacionamento afetivo.

Fazer magia tem menos a ver com regras rígidas e mais a ver com a forma como alimentamos com nossa energia e nosso sentimento determinada coisa ou situação. E o Eremita, com toda a sua sabedoria, sabe bem como se faz isso.

Que nossa segunda-feira seja banhada pela energia deste senhor... E preparem-se porque esta semana, ao contrário da anterior, será de mexidas mais estruturais. Teremos três Arcanos Maiores, todos eles deliciosos! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: