Rei de Espadas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Bom dia! :-)

Continuamos em Espadas, mas tenho certeza de que vocês conseguem perceber a absoluta diferença de energia. Enquanto no 8 de Espadas o tema-chave é a indecisão, no Rei de Espadas nós temos a extrema capacidade de decidir.

A razão disso é muito simples: o Rei, como autoridade máxima do Reino de Espadas, não somente esbanja inteligência, como também tem um hábito comum àqueles que são exímios jogadores de xadrez (olha e imagem aí pra comprovar), que é o de antecipar situações.

Não basta ser inteligente! Quando se possui a capacidade de antecipar movimentos, é possível desenvolver sempre uma estratégia mais adequada para cada situação.

Então, percebam, apesar de que não podemos dizer que este Rei tem "jogo de cintura", devido a sua tendência a racionalizar demais tudo, por outro lado, ele tem o pensamento ágil e a capacidade de argumentar que chega a ser irritante! rs

Ando fazendo as pazes com o Rei de Espadas... Aliás, é assim com todos os personagens da corte! Quando ao invés de olharmos para eles "de fora" começamos a buscar dentro de nós as melhores qualidades que eles possuem, percebemos o quanto podemos nos beneficiar com os talentos de cada um. O Rei de Espadas chega por aqui hoje para nos mostrar o quanto vale usar de ponderação, equilíbrio, sensatez... E o quanto podemos desenvolver uma visão apurada em relação às situações que nos cercam.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, tudo isso fica mais evidenciado! E fica bem claro que devemos usar toda a inteligência disponível na hora de nos comunicarmos com os outros. A palavra, tanto escrita quanto falada, será fundamental para alcançar objetivos, resolver conflitos e expressar da melhor maneira aquilo que somos, pensamos e sentimos.

Tendo isso em vista, tenho certeza que teremos um dia tranquilo, com a proteção do Rei de Espadas.

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: