Rainha de Paus

quarta-feira, 5 de março de 2014

Bom dia! :-)

Sim, não há engano aqui! Temos novamente uma Rainha de Paus. Já estou me perguntando o que nós não conseguimos entender ou vivenciar ontem, no que diz respeito à energia deste Arcano. Essa é a primeira proposta do dia: reflexão sobre o que faltou para que nós pudéssemos expressar a Rainha de Paus em nós no dia de ontem.

Dito isso, vamos trazer o olhar e o foco para o dia de hoje, uma quarta-feira de cinzas. Como o regente das quartas-feiras é Mercúrio, esta Rainha de Paus estará bem mais criativa, comunicativa e conectada.

Costumo dizer que certas energias ou egrégoras só interagem conosco e nos influenciam se nós estamos conectadas a elas. Vejam: vocês que estão sempre aqui visitando o Via Tarot, já fazem parte da egrégora e por isso o Arcano do Dia vai expressar ou influenciar o dia de todos vocês. Muito provavelmente, quem nunca visita o blog pouco terá de ligação com o significado do Arcano que aparece por aqui.

Por que falei tudo isso? Porque o Carnaval não me diz muita coisa e pra mim pouco há de significado estarmos em uma terça-feira de Carnaval ou numa quarta-feira de cinzas. Mas para quem está envolvido com os dias de festa de Momo, o fato de estarmos em uma quarta-feira de cinzas pode ter vários significados. Peço, portanto, para que prestem bem atenção a isso.

A Rainha de Paus é uma líder! Extremamente criativa, inspirada, intuitiva e ativa, ela também é ótima para se comunicar, se expressar. Como Mercúrio é o cara da comunicação, temos aqui uma ótima oportunidade de usar nossos talentos comunicativos e criativos para fazer importantes contatos. Não vamos perder essa chance! Ao contrário, vamos focar em ideias, desenvolvê-las e divulgá-las.

Hoje, principalmente para mulheres, principalmente as que têm signo solar de fogo ou forte influência desse elemento no mapa astrológico natal (eu! eu! rs) é momento de aparecer! De expressar o que sente, o que é, o que cria. Vamos também aproveitar para fazer uma certa conexão espiritual. É sempre bom lembrar que o naipe de Paus é regido pelo elemento fogo, que tanto fala de intensidades e paixões, quanto também fala do que é espiritual, nossa ligação com a essência, de nós e de todas as coisas.

Nos lancemos nesta aventura! Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: