9 de Ouros

sexta-feira, 21 de março de 2014

Bom dia! :-)

Não, não é um erro do blogger esta imagem tão grande! É que eu me apaixonei tanto pelos detalhes, que fiz questão de colocar em um tamanho maior do que o padrão...rs

Reparem que este 9 de Ouros possui características muito semelhantes as da Imperatriz, regente do atual ciclo do Via Tarot e do ano novo astrológico também.

Esta semelhança não é mera coincidência. De fato, o 9 de Ouros é uma carta que possui uma energia muito similar a da Imperatriz. Aqui falamos de prosperidade, de frutificação, de colheita, de resultados concretos de um trabalho feito, de criatividade e de alegria.

A imagem, além de possuir flores e frutos e também pássaros (lembram que a última vez em que esta carta apareceu aqui eu chamei a atenção de todos para a presença dos pássaros?), mostra a moça  - uma verdadeira Imperatriz, coroada de flores, subindo uma escada em caracol. Algo que expressa um crescimento, algo como "para o alto e avante!" ;-)

E o objetivo é este mesmo!

Este ano de Júpiter é um ano para crescer, desenvolver, é algo para colhermos os frutos do que plantamos nos últimos tempos, especialmente aquilo que fizemos no ano de Saturno, que exigiu tantos sacrifícios e que foi tão desafiador. Eu posso afirmar para vocês, sem medo de errar, que tudo que foi feito dentro dessa energia de esforço, responsabilidade e trabalho quando frutifica, a safra é enorme! É próspera! Então, cá pra nós, eu estou bem tranquila, acreditando que os resultados de Júpiter me trarão riquezas de variados tipos.

O 9 de Ouros é, tradicionalmente, a carta da prosperidade. Amém! rs

Como estamos em uma sexta-feira de amorzinho, sob regência de Vênus, o 9 de Ouros também pode ser visto como o deleite das sensações prazerosas. Oba! :-) Também podemos pensar que este é o momento de conectar o amor à natureza. Como assim? Eu explico: temos uma tendência a considerar o contato com a natureza, com a terra, como uma coisa totalmente diferente dos sentimentos, do amor. Como se a terra fosse muito concreta para a sutileza do amor. Isso é resultado da desconexão moderna... Estamos tão afastados da nossa essência, que não percebemos que fazemos parte da grande rede da Natureza (sagrada!)

Hoje, o convite que faço a vocês é para buscar a expressão do amor e dos sentimentos mais sutis no próprio corpo. Coloquem os pés no chão, procurem passar algum momento na praia, na cachoeira ou na montanha. Riam, dancem, cantem! Vivam da maneira mais intensa possível! Porque hoje é dia de celebrar o amor e frutificar tudo aquilo que carregamos dentro de nosso coração. Seja o amor por alguém ou o amor por um projeto, um ideal, um sonho.

Hoje é dia de viver a vida. Hoje é dia de viver o amor. Aproveitem! :-)

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui




Um comentário:

Anônimo disse...

O ciclo atual marcado pelo equinócio de Outono e pela entrada do Sol em Áries é uma consequência direta do ciclo anterior, estamos em época de colheita e o 9 de ouros indica que ela será farta para a família Via Tarot!

As 7 primeiras cartas a partir do novo ciclo são a síntese de como este ciclo irá desenvolver-se então muita atenção pois aqui serão indicados as nossas oportunidades e desafios no ano astral que começa.

O 9 de ouros é um arcano de prosperidade, de riqueza, de abundância, de fartura e como ela saiu em dia de Vênus, na sexta-feira, indica que toda esta riqueza assenta-se em nossa capacidade de estabelecer parcerias, sociedades e relacionamentos. A inteligência emocional é tão importante quanto a nossa capacidade de organização e planejamento num negócio ou num empreendimento. Vênus é amor, afeto, beleza e arte. É importante cuidar destes aspectos para lograr a prosperidade. Vênus é conhecida em Astrologia como a pequena benéfica.

Devo lembrar que o arcano da Imperatriz que saiu ontem é regido por Vênus então posso dizer que se o ano é regido por Júpiter, especificamente para a egrégora, para a família Via Tarot, Vênus é a nossa regente, por Ela, através desta energia amorosa, que cultiva o belo, o sutil e o encantador, através deste arquétipo feminino é que todas as portas se abrirão para nós.

Devo lembrar que Vênus também associa-se com Iemanjá já que nasceu da espuma do mar e é uma Deusa que é mais antiga que Júpiter, a quem o próprio pai dos deuses não pode resistir como bem prova suas metamorfoses apaixonadas.

Isto indica claramente que apesar da aparente supremacia do masculino quem dá as cartas, quem é a fonte de poder é o feminino, e isto não apenas em termos míticos, mas também energéticos, o que indica a necessidade de todos nós fazermos um resgate do feminino mesmo, de nos conectarmos com a Deusa em todos os seus aspectos para que Ela possa nos alimentar e nutrir em abundância.

Além do mais tivemos ontem por aqui no sul de Minas um sinal extremamente auspicioso que indica fertilidade e frutificação: uma deliciosa e suave chuva caiu sobre a Terra realizando o casamento Terra-Céu.

Certamente que neste novo ciclo enfrentaremos também desafios, eles serão indicados nos próximos dias e eles tem uma profunda ligação com a forma como lidamos com a nossa própria mente.

O mais importante agora é reconhecer nos dias de ontem e de hoje os eventos que indicam os caminhos que devemos seguir para lograr a prosperidade em todos os níveis de nossas vidas.

Uma outra dica deste 9 de ouros em dia de Vênus é a seguinte: o nosso trabalho frutifica quando ele é feito com amor. Se o que fizermos for impregnado de prazer, de sentimento, de amorosidade não tem como ele não frutificar de forma abundante. Se trabalharmos apenas pelo dinheiro e para o pagamento de contas o nosso trabalho não rende. É portanto importante encontrar dentro do que se faz o sentimento adequado. E também é preciso dentro do próprio trabalho cultivar um relacionamento amoroso, afetivo, simpático com os nossos parceiros e parceiras no campo profissional. Feito isto o sucesso e a prosperidade tornam-se mero efeito.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.