7 de Copas

sábado, 1 de março de 2014

Bom dia! :-)

Terceiro dia consecutivo de Arcano de Copas. São tantas emoções...rs Por aqui confere... E por aí?

Mas se tivemos um auspicioso 3 e uma bela Rainha, hoje a cartinha de Copas que surge não é tão deliciosa assim. Não chega a ser uma carta tão problemática, mas exige alguns cuidados. E é sobre esses cuidados que pretendo começar falando.

Para saber lidar com o 7 de Copas, o primeiro passo é saber lidar com a mente do predador. Explico: é que a energia deste Arcano muitas vezes nos faz confundir informações, ficando em dúvida se estamos intuindo ou nos iludindo.

Pois bem, vou colar aqui um texto meu que fala sobre a mente do predador e depois retornarei ao 7 de Copas:

"A mente do predador é algo difícil de explicar, pois, ao mesmo tempo, faz parte de nós, é parte da nossa mente, mas também é um invasor, um predador que tenta nos manter sob controle, tenta tirar de nós o seu alimento (emoções negativas). Ela pode se disfarçar de intuição, trazendo visões terríveis do que pode nos acontecer ou acontecer com quem amamos, costuma usar muito expressões como “e se...” , ela adora reticências! Pois, através delas, deixa sempre uma sombra pairando dentro de nossa cabeça.

A mente do predador também pode se disfarçar de conselheiro, apontando sempre para o caminho já trilhado, já conhecido. Até porque, trilhar caminhos desconhecidos pode ser muito perigoso... “e se...” Então, desse jeito, a mente do predador nos manipula, paralisa, restringe a ação, limita nossa liberdade. A mente do predador não gosta de surpresas, não gosta do inusitado. Ela faz de tudo para que sejamos criaturas extremamente previsíveis! Ela cultiva o controle e quando algo sai fora desse controle, ela entra em pânico."

O 7 de Copas nos mostra sempre diversos caminhos e opções, um dos desafios aqui é fazer a melhor escolha. Mas uma sensação de medo do desconhecido sempre surge também! Fazendo com que haja sempre uma dúvida: estamos intuindo ou estamos nos iludindo? "E se..." como citei no texto.

Se vocês prestaram atenção no texto acima, verão que sempre será ilusão quando identificarmos a mente do predador falando dentro de nós. E sempre será intuição quando percebermos que é a nossa sabedoria interior, nosso Deus Interno falando conosco.

Talvez tudo isso seja resultante de uma "overdose" de emoções com três cartas de Copas seguidas... Talvez seja o fechamento/transição do ano de Saturno para o ano de Júpiter, afinal, depois de carregar tanto peso, tantas responsabilidades, é natural que venha mesmo um choro de alívio ou um chiliquinho breve, "who knows?" rsrsrs Fato é que hoje a recomendação é ter equilíbrio e calma, conseguir abrir a mente e ao mesmo tempo manter os pés firmes no chão. Um equilíbrio água e terra é de bom tom.

Aproveitemos a possibilidade de escolha, que é sempre melhor do que não ter escolha alguma! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: